As medidas mais restritivas de funcionamento das atividades consideradas não essenciais pelo programa Minas Consciente, que começaram a valer há cerca de 10 dias em Muriaé, já estão gerando resultados.

O número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de covid-19 caiu pelo segundo dia seguido, ficando em 45 nesta terça-feira. Um total de 16 pessoas a menos ocupando leitos hospitalares, na comparação com os dados da última sexta.

Mesmo com a redução, os índices ainda exigem atenção e cuidados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 pelo SUS está em 86%, com apenas três das 21 unidades disponíveis no momento. Respiradores em utilização totalizam 15.

CLIQUE EM “LEIA MAIS”

Leia mais …


 

 

A Polícia Militar de Divino apreendeu na manhã desta segunda-feira (26), duas espingardas, 5 munições e diversos apetrechos usados por caçadores. Segundo a PM, os militares receberam informações anônima que um cidadão, morador do Córrego dos Piriquitos, zona rural de Divino, estaria de posse de armas de fogos e que usa para realizar caça.

O autor foi preso e os materiais ilícitos apreendidos, sendo tudo encaminhado para a DEPOL de Divino.

LANCHONETE PEGA FOGO NO CENTRO DE FERVEDOURO

Postado por Portal Miradouro on  26 de janeiro de 2021
0
Categoria: Destaque

 

 

O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado na tarde desta segunda-feira para combater um incêndio em lanchonete na cidade de Fervedouro (24 Km de Miradouro). De imediato foi feito contato pelos Bombeiros com Defesa Civil local, que com a ajuda de um caminhão pipa, deu o primeiro atendimento e em seguida as unidades de Muriaé chegaram, fazendo o rescaldo no imóvel.

O fogo teria originado no botijão de gás. Segundo o Sargento Agnaldo foi danificado teto de gesso, prateleira, freezers, fogão, pintura, armários e objetos pessoais.

 

Aconteceu na sexta-feira (22), em Carangola, a Cerimônia de Inauguração da Sede Administrativa da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Minas Gerais. O espaço concentrará diversas atividades da Direção Executiva da Unicafes e será um ambiente para a realização de grandes trabalhos.

A Unicafes Minas Gerais foi constituída em 2011, com a finalidade de integrar as ações das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado. Sediada nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros, desde 2016 encontra-se sediada na cidade de Carangola. A organização conta hoje com 37 cooperativas filiadas em nove regiões do estado e atende diretamente mais de cinco mil famílias. Ao longo destes 10 anos a Unicafes Minas Gerais tem buscado o fortalecimento da Agricultura Familiar e de suas organizações. A partir das demandas advindas dos agricultores a Direção da Unicafes alicerçou um projeto sólido e com diretrizes claras, na qual prioriza o trabalho de organização da cadeia produtiva, agregação de valor e comercialização da produção.

CLIQUE EM “LEIA MAIS”

Leia mais …

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Turismo da Fundarte, esteve em Belisário na última quinta-feira (21) para visita técnica a diversos pontos do distrito. O trabalho foi o primeiro passo para a elaboração do projeto de turismo e desenvolvimento que a administração municipal pretende desenvolver  no distrito.
Nesse sentido, os representantes da Fundarte, Wania Muahad e Bruno Bastos, junto com o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini, se reuniram com Cleber Paradela, do Grupo de Artesãos de Belisário (GAB) e Silvan Vital, responsável pelo receptivo da região. O encontro teve objetivo de idealizar formas para aumentar a demanda do turismo e fomentar a economia criativa da comunidade.
A visita técnica começou pela Cachoeira de Belisário, para a qual ficou constadada a necessidade de se facilitar o acesso entre a estrada e o local com sinalização, ponte e corrimão de madeira.
Logo depois, a comitiva foi até outra queda d’água muito visitada na região: a cachoeira do Naor, que já está adequada para receber turistas, sendo necessário apenas trabalhar na melhoria na estrada, sinalização e colocação de lixeiras. Também está sendo avaliada a possibilidade de instalação de bancos de madeira para conforto dos visitantes.
Outro atrativo nas proximidade é a Vila dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos. Um local charmoso, situado bem em frente ao acesso para a cachoeira do Naor, que chama a atenção dos visitantes com sua igreja, fonte de água mineral e um pequeno poço com carpas.
Na gastronomia, um dos principais pontos do distrito é o restaurante Fundo de Quintal, onde a equipe se reuniu para falar dos investimentos necessários. Em espaço aberto e aconchegante, o cliente pode se servir à vontade com a comida feita no fogão à lenha e ainda degustar gratuitamente os doces caseiros que são feitos e vendidos pela Dona Conceição, proprietária. Tudo cultivado com muito carinho no próprio local.
A impressão que ficou é que a visita técnica foi muito produtiva para se entender melhor as peculiaridades de Belisário e, assim, se pensar em soluções para fomentar o desenvolvimento e o turismo no local. O grupo já deixou acertada a realização de uma nova reunião, prevista para ocorrer assim que o país deixar a pandemia da covid-19. Este futuro encontro terá a participação de representantes da comunidade, que contribuirão com suas sugestões para a criação do plano de ações.
Belisário fica situado a cerca de 30km de Muriaé, fica aos pés do Pico do Itajuru e integra a região da Serra do Brigadeiro. A  comunidade é instituída como Patrimônio Hídrico de Muriaé e possui diversas belezas naturais que proporcionam momentos inesquecíveis para quem curte passeios em meio à natureza. Também se destaca pela vasta cultura local, focada principalmente em gastronomia e artesanato.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Muriaé

 

Nesta manhã desta segunda-feira 25 de janeiro, a Polícia Militar de Astolfo Dutra foi acionada para comparecer na zona rural daquele município mais precisamente na Serra dos Contines, onde familiares de um jovem de 24 anos, receberam ligações de moradores dos arredores, dando conta que de madrugada teriam ouvido vários estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo.

De acordo com o sgt Wanderson, comandante do Destacamento de Astolfo Dutra ao Portal RKF, os familiares de manhã foram até a casa do rapaz e ao chegarem no local se depararam com a vítima caída na cama, já sem vida com algumas perfurações no corpo. Já a sua companheira de 30 anos, natural de Piraúba, foi encontrada caída ao solo.

A Polícia Militar registrou o fato e acionou a perícia técnica da Polícia Civil que após os trabalhos de praxe, liberou os corpos para uma funerária. De acordo com a Polícia Militar, o jovem é conhecido no meio policial suspeito de alguns crimes.

De acordo com a PM, o crime seria latrocínio, (roubo seguido de morte). Uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, sem placa foi roubada. O casal estaria morando naquela propriedade. A PM informou que ainda não haviam suspeitos do crime apesar de todas as diligências realizadas até o momento.

A PM informou que no corpo do jovem foram encontradas pela perícia 08 perfurações e no da mulher 06.

Reportagem Kadu Fontana

CURSO DE DIREITO É NA PITÁGORAS UNOPAR MURIAÉ

Postado por Portal Miradouro on  25 de janeiro de 2021
0
Categoria: Destaque

Venha começar uma carreira de sucesso e se capacitar junto a Universidade Pitágoras Unopar Muriaé. NOVO CURSO DE DIREITO! O curso que mais oferece oportunidades junto a faculdade que mais valoriza seus alunos. Modalidade presencial, material didático atualizado e ambiente de estudos climatizados.

Desconto em DOBRO com a nota do ENEM. Isso mesmo! 

Aqui na Unopar Muriaé, no curso de Direito, você tem condições imperdíveis:

– Matrículas grátis;
– 1º mensalidade somente em FEVEREIRO;
– Desconto em DOBRO com a nota do ENEM;
– Vade Mecum grátis;
– Curso preparatório para o exame da OAB.

Esperando o que para virar o jogo? Venha para Pitágoras Unopar Muriaé. Ligue:  (32) 3721-2828⠀-  (32) 3721-6011 –  (32) 98897-8874

 

Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, o FERRO VELHO MINEIRO – PEÇAS USADAS AUTOMOTIVAS – está autorizado a reabrir suas portas por estar dentro das normas, em acordo com o Decreto exigido pelos órgãos oficiais de Minas Gerais, como o DETRAN-MG e Polícia Civil.

“Um momento marcante, somos a primeira loja de Muriaé e Região a estar 100% em conformidade com a Lei, um trabalho feito em conjunto com o Escritório de Advocacia da Dra. Monique Ladeira e o Escritório de Contabilidade, Mário Lúcio Vaz. Agradecemos a Deus por essa conquista, nossos familiares , amigos e clientes”, relata o proprietário.

 

 

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o serviço de cadastramento de todos os cidadãos muriaeenses para receberem a vacina contra a covid-19.

O cadastramento no sistema SUS é necessário para garantir o sucesso da campanha de vacinação, uma vez que o Sistema Único de Saúde trabalhará com duas vacinas diferentes e que cada pessoa precisará receber duas doses do mesmo imunizante.

O processo é simples: basta comparecer até o posto de saúde do bairro levando documentos pessoais (CPF e RG) de todos os integrantes da família, além de comprovante de residência.

O cartão SUS fica pronto na hora, com emissão gratuita. Também é possível emitir segunda via em qualquer posto de saúde do município, bastando apresentar os mesmos documentos (CPF, RG e comprovante de residência).

Fonte: Ascom da Prefeitura de Muriaé

TV PORTAL

Siga-nós!

CLIQUE NO BANNER PARA OUVIR!