O Dr. Mauro Gouvêa estará atendendo na tarde desse quarta-feira (03-03), a partir das 15 horas, na Clínica Consulte Já, no antigo Hospital de Miradouro. 

Você pode agendar seu horário através do telefone: 32 – 3753 1267, falar com a Mirian.

Então agora você já sabe e pode contar com nossos serviços de qualidade na Clínica Consulte Já, no antigo Hospital de Miradouro.

DR. MAURO GOUVÊA, PEDIATRA – À PREÇO POPULAR.

Agende seu horário e faça-nos uma visita!

Jorge Miolo (DEM) – Belego (PTB) – Presidente da Câmara Municipal – Valtinho da Padaria (PSB)

Zé Russo (PSB) – Rafael de Santa Bárbara (PDT) – João Tote (PV) 

Fernando Valetim (PT) – Darci do Churrasquinho (PTB) – Sandro Manduca (PV)

A reunião foi transmitida ao vivo pelo Portal Miradouro no Facebook – Acompanhe abaixo:

 

 

 

A Câmara Municipal de Miradouro realizou na noite dessa terça-feira (02/03), a sua primeira reunião ordinária das duas previstas para o mês de março. Todos os nove vereadores estiveram presentes. A reunião foi transmitida ao vivo pela página do Portal Miradouro no Facebook.

Em pauta, quatro indicações de obras, ambas feitas pelo vereador Jorge Andrade “Miolo” (DEM) e a segunda discussão e votação de quatro Projetos de Lei. Tanto as indicações, quanto os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade.

Inicialmente, o vereador Fernando Valentim (PT) fez a leitura de uma Carta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira, 8 de março. Na Carta, o vereador lembrou que a celebração ocorre em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

As indicações de obras na cidade de Miradouro feitas pelo vereador Jorge Miolo, consistem em:

–   Construção de área de lazer e parque infantil, no Bairro Primavera, a partir de reivindicações de moradores;

– Construção de muro de contenção de águas pluviais e limpeza de mato na Rua Capitão Albucacys de Castro (Quenta Sol). A construção do muro em altura adequada irá trazer segurança também aos moradores da Rua Cel. João Freitas;

– Limpeza e capina da Rua Maria Congeta Sigilião, no Bairro dos Carreiros, mais precisamente no escadão que a liga à Rua Guedes de Morais;

– Construção de escadão ligando a Rua Capitão Antônio Bernardino à Rua Floriano Peixoto, no Centro. Segundo o vereador, trata-se de uma reivindicação antiga por parte dos moradores do local.

Entre os Projetos de Lei discutidos e aprovados, três tratavam de alterações nas representações dos Conselhos Municipais de Política Cultural, do Patrimônio Cultural e de Turismo, ambos integrantes do Sistema Municipal de Cultura e Turismo.

Por fim, o quarto Projeto de Lei, discutido e aprovado pelos vereadores, tratava da revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais da Câmara Municipal, já previsto no Plano de Cargos e Salários da categoria.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Professor Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro

 

Dr. Carlos Eduardo dos Reis – Advogado especialista em processos licitatórios

Prefeito Cloves Botelho e Rogério Montezano, vice-prefeito de Miradouro

 

 

A Prefeitura de Miradouro realizou na noite dessa segunda-feira  (01/03) uma importante reunião com dezenas de comerciantes locais acerca do tema “LICITAÇÃO”. O evento ocorreu na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro e contou com a presença do Prefeito, Cloves Botelho, e do Vice-Prefeito, Rogério Valentim.

O principal objetivo da reunião, que contou com empresários de vários ramos do comércio local, foi o de detalhar o modo de participação nas licitações dos diversos órgãos da Prefeitura Municipal. Em tempos de pandemia e de dificuldades econômicas, conforme afirmou o Prefeito Cloves Botelho, a iniciativa de ter como fornecedores da Prefeitura, as próprias empresas localizadas no município é um grande indutor de desenvolvimento econômico.

Em várias ocasiões, os comerciantes locais deixam de participar dos processos licitatórios (pregões presenciais ou eletrônicos) e das tomadas públicas de preços, por falta de informações pertinentes para se candidatar. As licitações, contudo, não são um “bicho de sete cabeças”, conforme foi demonstrado pelo palestrante, Dr. Carlos Eduardo dos Reis, advogado especialista em processos licitatórios.

Procurou-se durante a palestra, combater a ideia comum de que “somente empresas acostumadas com esse tipo de processo – as licitações – conseguem alcançar sucesso nos pregões e tomadas de preços. Os processos são justos, transparentes e públicos. Basta, inicialmente, que os empresários locais interessados se preparem para eles.

Foi exatamente o que foi abordado pela Prefeitura Municipal. Não existe grande complexidade, desde que a empresa – seja qual for o seu porte – esteja preparada e bem informada a respeito.

A participação de empresas locais nas licitações dos órgãos da Prefeitura pode servir como uma forma de promover o comércio miradourense e aumentar a arrecadação do setor comercial. Além de ser muito mais interessante que a empresa vencedora seja do município por razões já citadas acima, pela óbvia facilidade de comunicação e de diálogo.

A Prefeitura e os empresários fizeram um balanço positivo da reunião, tendo os comerciantes presentes demonstrado bastante ânimo no sentido de se prepararem para as futuras licitações. Foi apenas o primeiro encontro sobre o tema. Outras reuniões semanais acontecerão, com o a capacitação dos empresários sendo oferecida pela Prefeitura de Miradouro.

Sem dúvida, uma bela iniciativa! Parabéns aos organizadores e aos comerciantes presentes! Fortalecer o comércio local é fomentar o progresso do município.

 

Fonte: Portal Miradouro | Redação do Professor e Colunista do Portal Miradouro, Nicélio do Amaral Barros

ENERGISA LANÇA PAGAMENTO DE CONTAS DE LUZ VIA PIX

Postado por Portal Miradouro on  1 de março de 2021
0
Categoria: Destaque

A Energisa oferece mais um serviço digital financeiro para facilitar o dia a dia de seus clientes: o pagamento das contas de luz dos consumidores da Energisa em Minas já pode ser realizado pelo sistema Pix. Com a solução inovadora, a Energisa torna-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas.

“Nossa expectativa é atender cerca de 470 mil clientes na área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Minas Eduardo Mantovani.

O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. “A Energisa vem se consolidando como uma empresa completa de energia. Além de melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento nas áreas de concessão do grupo, estamos avançando rumo ao conceito de Energia 4D, no qual a digitalização está no centro estratégia de negócios. O nosso pioneirismo na solução do Pix demonstra, mais uma vez, que a inovação está no nosso DNA”, afirma Antônio Carlos de Andrada Tovar, diretor de Finanças da Energisa. A Energisa é considerada o maior grupo privado do setor elétrico com capital 100% nacional e também o maior que está presente na Amazônia Legal.

A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que o QR Code Pix é liquidado muito mais rapidamente. Ela traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix. Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

A primeira etapa do novo sistema de pagamento entrou em teste no início do mês de fevereiro nas contas de luz de clientes em dez cidades atendidas pela Energisa: Cerejeiras (RO), Tangará da Serra (MT), Anastácio (MS), Nova Friburgo (RJ), Dianópolis (TO), Santo Amaro das Brotas (SE), Bayeux (PB) e Lagoa Seca (PB). Em Minas Gerais, o primeiro pagamento Pix foi realizado com sucesso em no dia 19 de fevereiro em São João Nepomuceno.

Sobre a Energisa 

Com 115 anos de história, a Energisa é o maior grupo do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (2019), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

COLUNA – MIRADOURO EM MOVIMENTO COM PROFESSOR NICÉLIO DO AMARAL BARROS

Sede do Parque Estadual Serra do Brigadeiro

Fotos do Portal Serra do Brigadeiro

 

MIRADOURO E A SERRA DO BRIGADEIRO

 

Por vezes, deixamos de valorizar ou de enxergar a beleza que temos em nós mesmos ou o que está a nossa volta.

Guardadas as devidas proporções, a frase acima serve para ilustrar a relação de Miradouro com o território da Serra do Brigadeiro (chamada originalmente de Serra dos Arrepiados, menção aos nativos Puris), uma das porções de terras mais bonitas e importantes do Brasil.

O território que corresponde à Serra do Brigadeiro e entorno está situado na porção norte da Zona da Mata mineira, sendo formado pelos municípios de Miradouro, Araponga, Divino, Ervália, Muriaé, Fervedouro, Pedra Bonita, Rosário de Limeira e Sericita. Sua área total é de 2.944 km², o que corresponde a 8,4% da superfície da Zona da Mata. (Fonte: CTA-ZM: 2004)

Dois dos Distritos do município de Miradouro – Serrania do Brigadeiro e Santa Cruz do Monte Alverne – fazem parte do entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB), criado em 1996. Aliás, uma importantíssima iniciativa.

A Serra do Brigadeiro possui inúmeras nascentes, que contribuem de maneira significativa para a formação de duas importantes bacias hidrográficas do Estado: a do Rio Doce e a do Paraíba do Sul. (Fonte: IEF-MG)

Somente para termos uma ideia: os Biomas predominantes na Serra são a Mata Atlântica com campos de Altitude. A área do Parque, por exemplo, é uma das mais importantes reservas naturais de Minas Gerais, ocupando o extremo norte da Serra da Mantiqueira, entre os vales do Carangola, Glória e Rio Doce. (Fonte: IEF-MG)

As potencialidades que podem ser desenvolvidas e exploradas por ações conjuntas entre o Município e as populações locais são variadas. Desde aquelas que envolvem o Turismo de base comunitária (talvez a principal), mas também outras, ligadas ao turismo ecológico, turismo e eventos religiosos, produção agropecuária familiar, economia solidária (artesanatos e culinária), eventos musicais, esportivos, iniciativas em inúmeras áreas de pesquisa, ciência e tecnologia, entre outras potencialidades.

Do ponto de vista institucional, Miradouro faz parte – inclusive da Diretoria – da IGR (Instância de Gerência Regional) do Circuito Turístico da Serra do Brigadeiro (ABRIGA), com sede na cidade de Muriaé. Trata-se de um importante ponto de convergência entre representantes de 11 municípios e outras respeitadas instituições públicas como a Emater-MG e o IF-Sudeste. Devemos fortalecer o papel de Miradouro na ABRIGA, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

No entanto, conforme dissemos acima, as potencialidades que Miradouro pode desenvolver através do território da Serra do Brigadeiro ainda permanecem inexploradas. A relação e conformação de Projetos de parcerias com o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Universidades (UFV, UFJF, UFOP, Faminas, FASM, IF-Sudeste), Rede Municipal de Ensino, Escolas Estaduais sediadas no município, Serviços e Cursos Técnicos (Senar, Senac, Senai), Sindicatos, moradores e comunidades locais, devem servir como os vetores para esse desenvolvimento.

A Serra do Brigadeiro é linda. Estupenda! Devemos conhecê-la, visitá-la, admirá-la. MAS PRECISAMOS APRENDER A AMAR A SERRA DO BRIGADEIRO. ELA É UMA DÁDIVA DE DEUS PARA MIRADOURO. Ela é fundamental para desenvolvimento sustentável do município.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Professor Nicélio do Amaral Barros, Colunista do Portal Miradouro

 

 

A Polícia Militar de Muriaé anunciou a ocorrência de um roubo neste domingo, onde ladrões levaram R$ 10 mil de uma empresa de baterias de veículos, localizada no bairro da Barra. “A vítima atendeu a uma ligação e os supostos clientes disseram que precisavam de ajuda, queriam comprar bateria, e o proprietário prontamente colocou a disposição. Ao abrir a loja, os ladrões mostraram um revólver e exigiram dinheiro, sendo levado R$ 10.000, 00” informa a polícia . As imagens foram divulgadas com a finalidade de ajudar a chegar aos autores deste roubo.

 

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

TIME DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MIRADOURO

TIME DO BARCELONA DE MURIAÉ

TRIO DE ÁRBITRAGEM

AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA COPA SUMARÉ DO INTERIOR DE SÃO PAULO

A TORCIDA MARCOU PRESENÇA NO AMISTOSO 

PELÉ DE MIRADOURO

GRANDE AMIGO DADÁ

COMENTARISTA DO JOGO, RIVALDO FREITAS AO LADO DE WELLINGTON SILVA

 

Aconteceu na tarde desse domingo (28), no Campo da AMA de Miradouro, mais um amistoso preparatório para  a Copa Sumaré do interior de São Paulo em Março desse ano. Em um jogo equilibrado o Time da Associação Desportiva de Miradouro, que está se preparando para a Copa Sumaré, perdeu para o time do Barcelona de Muriaé pelo placar de 2×1, com gols de Luiz Henrique (LULU), e Cauê. O jogo contou com a presença do Ivan da equipe do Nacional de Muriaé, que veio conhecer os atletas da Associação Desportiva de Miradouro. 

O amistoso foi narrado e transmitido pelo facebook do Welington Silva, que está apoiando o time da Associação Desportiva de Miradouro.

Daqui a pouco mais informações sobre o amistoso desse domingo no campo da AMA em Miradouro.

 

CLÍNICA SANTO ANTÔNIO, DO DR. ANTÔNIO AUGUSTO, AGORA É “CLÍNICA CONSULTE JÁ”, OFERECENDO A SEUS CLIENTES UM TRATAMENTO COMPLETO E COM UMA EQUIPE ESPECIALIZADA:

 

DR ANTÔNIO AUGUSTO BOTELHO – GERIATRIA, CARDIOLOGIA, CLINICO GERAL COM EXAMES; HOLTER, MAPA, ELETROCARDIOGRAMA, ECO-CARDIOGRAMA, ECO DE CARÓTIDAS, TESTE ERGOMÉTRICO E RISCO CIRÚRGICO.

 

DR FRANCISCO PEREIRA LEITE – GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA, ULTRA SONOGRAFIA GERAL E MORFOLÓGICA E EXAMES DE PREVENTIVOS.

 

DR DIEGO POMPEI – ORTOPEDISTA

 

DR IGOR FELIPE DA SILVEIRA RABELO – GASTROENTEROLOGIA.

 

DR MAURO GOUVEIA – PEDIATRA

 

E AINDA RADIOGRAFIA EM GERAL E OFTALMOLOGISTA.

 

CLÍNICA SANTO ANTÔNIO, AGORA É CLÍNICA CONSULTE JÁ, LOCALIZADA NA PRAÇA JOSÉ CAMILO FRAGA, NO ANTIGO HOSPITAL DE MIRADOURO.

AGENDE SUA CONSULTA COM A MIRIAN PELO TELEFONE 32 3753 1267 OU WHATSAPP 32 9 9922 5024.

 

CLÍNICA CONSULTE JÁ EM MIRADOURO.

 

INFORME PUBLICITÁRIO

Um revólver foi localizado dentro do veículo 

 

 

O motorista de um Honda Civic morreu durante fuga pela BR-116, em Dom Cavati, na tarde desse sábado (27/02). O grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros Militar na altura do km 477.

Tudo começou por volta das 14h de hoje, na zona rural de Engenheiro Caldas, quando, segundo a Polícia Militar, o condutor do Civic atirou no atual companheiro da ex-mulher dele e a sequestrou. Enquanto fugia – com destino a Ipatinga, levando a ex dentro do carro – ele bateu em uma carreta-baú, que vinha em direção contrária, e morreu no local.

“Nós fomos acionados pelo telefone da Polícia Militar, informando que havia um indivíduo baleado, próximo à zona rural. Chegando lá, encontramos o indivíduo com duas perfurações, ainda vivo, e ele nos informou quem foi o autor dos disparos. Era o ex-marido da atual mulher dele. O indivíduo, chamado Benedito Olegário, estava nos Estados Unidos. A sua então mulher terminou com ele e começou um novo relacionamento. Benedito voltou dos EUA e, não contente com a separação, veio de Ipatinga até Engenheiro Caldas, efetuou disparos contra Paulo, a vítima, e sequestrou sua ex-mulher. Durante a fuga dele, ele colidiu com uma carreta, voltando para Ipatinga”, detalhou cabo Rodrigo Mariano, do Pelotão da PM de Engenheiro Caldas.

O carro em que Benedito e a ex dele estavam ficou totalmente destruído, à margem da pista. Com o impacto da batida, a carreta-baú (que era dirigida por um homem, de 41 anos) parou tombada fora da pista. O caminhoneiro, que seguia para Salvador, na Bahia, não se machucou. Ele preferiu não gravar entrevista, mas contou que o motorista do Civic fez uma ultrapassagem, ele tentou desviar e o carro bateu na lateral da carreta, que acabou tombando. Pedaços dos veículos ficaram espalhados por toda a parte do cenário do acidente. A ex de Benedito foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Apreendemos a arma de fogo utilizada no crime. A mulher que foi sequestrada, graças a Deus, está bem. Apesar do acidente ter sido muito grave, o cinto de segurança e o airbag salvaram a vida dela – que está consciente. O celular de Paulo e a chave do carro estavam no bolso do autor que faleceu, bem como o celular da mulher. Ele deu um tiro em Paulo e, para poder complicar a situação dele para pedir socorro, pegou o celular e a chave do carro, já que era na zona rural. Ele também pegou o celular da ex-esposa e colocou no bolso, para ela não chamar a polícia, e ele achou que a viatura estava no encalço dele. A gente estava levantando informações e deslocando sentido a Ipatinga, pois já sabíamos para onde ele estava fugindo, e, em alta velocidade, ele veio a colidir aqui”, finalizou o cabo da PM.

A arma de fogo que, de acordo com a PM, foi utilizada no crime, é um revólver calibre .38. A arma foi apreendida juntamente com os celulares das vítimas. A cena do acidente foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo de Benedito foi retirado do veículo.

“Fomos deslocados aqui para o local, onde uma vítima já se encontrava em óbito e aguardamos a perícia para os trabalhos de praxe. A vítima [do acidente fatal] foi retirada do interior do veículo e entregue para a funerária. E vamos proceder com a lavagem de pista e a aplicação de serragem”, disse sargento Afonso, do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga.

Os bombeiros tiveram que lavar e jogar serragem na pista porque uma grande quantidade de óleo vazou pelo local. O trânsito também ficou congestionado nos dois sentidos por causa do acidente. O corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Federal colheu informações para apurar as causas e circunstâncias do acidente e o caso será investigado pela Polícia Civil.

FOTOS: FABIO TEODORO/TV SISTEC

Keké abriu o placar aos 35 minutos em chute de fora da área, mas Bruno Oliveira empatou com mais um belo gol dois minutos depois.

Caldense x Tombense no Ronaldão, pelo Mineiro (Foto: Wagner Sidney Silva)

 

O Tombense empatou na noite desse sábado (27) com a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro 2021, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão) em Poços de Caldas. Os gols foram marcados apenas no segundo tempo e em um intervalo de dois minutos entre um e outro. O Gavião Carcará abriu o placar aos 35 minutos com belo gol de fora dá área, mas Bruno Oliveira empatou aos 37 com golaço de fora da área.

GOL DO TOMBENSE

Keké pega a sobra de fora da área e chuta para o gol. A bola vai rasteira, no canto, sem chances para o goleiro João Paulo.

GOL DA CALDENSE

Depois de bate e rebate causado por um escanteio, Bruno Oliveira pega pelo lado direito da área e chuta com a perna esquerda. Ele coloca por cima do goleiro Felipe e faz um golaço para a Veterana.

Fonte: Portal Miradouro | Cobertura total do Tombense no Campeonato Mineiro 2021.

TV PORTAL

Siga-nós!

CLIQUE NO BANNER PARA OUVIR!