Na noite de ontem, 02 de dezembro de 2021, a Polícia Militar realizou no Distrito de Bom Jesus do Divino Operação Antidrogas. As Equipes da Patrulha Rural e do Rádio Patrulhamento de Divino realizaram a averiguação de denúncias de tráfico ilícito de drogas na região, visando dar respostas aos denunciantes.

 

 

Na ocasião, as equipes abordaram na praça do distrito dois indivíduos conhecidos e denunciados por envolvimento com drogas. Após buscas, as equipes encontraram uma barra de maconha de aproximadamente 1kg e prenderam os autores em flagrante.

Dando continuidade às diligências as equipes receberam novas denúncias e foram até o imóvel de outros 5 suspeitos. Chegando no local, dois deles evadiram e deixaram para trás certa quantidade de drogas que foi apreendida. Outras três pessoas também denunciadas foram presas no imóvel onde mais drogas foram encontradas, além de uma moto usada para o tráfico que foi apreendida.

Ao final as 5 pessoas foram presas e levadas até a delegacia de plantão em Muriaé, juntamente com as drogas apreendidas. A moto apreendida foi removida ao pátio credenciado.

O Sargento Brasilino da Polícia Militar disse que foi importantíssima a retirada dessa grande quantidade de drogas de circulação, bem como a prisão desses traficantes que tanto incomodavam à população de bem. Segundo o militar, que comanda a Patrulha Rural, só foi possível chegar aos autores, graças às denúncias anônimas oriundas da comunidade de bem, informando que denúncias podem ser feitas pelo 190, 181 ou 999 722 190.

 

 📊RESULTADOS FINAL DA OPERAÇÃO :

✅ 05 Autores presos

✅ 01 Barra de Maconha, de aproximadamente 1kg

✅ 01 Papelote de cocaína

✅ 01 Bucha de maconha

✅ 01 Cigarro de maconha

✅ 01 motocicleta apreendida

Médicos do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, precisaram acionar o esquadrão antibombas das forças de segurança britânica nessa quarta-feira (1) depois de atenderem um homem que chegou à instituição com um projétil de artilharia introduzido no reto. À equipe, ele alegou que escorreu e caiu no objeto, que tem 17cm de comprimento e 6cm de largura, que faz parte de uma coleção de itens militares diversos que tem. 

O Ministério da Defesa inglês confirmou que uma equipe de descarte de explosivos foi encaminhada ao local. O caso foi registrado pela polícia como “um paciente com munição no reto”. Especialistas detalharam que a munição é um projétil 57mm da Segunda Guerra Mundial, que era disparado por canhões. 

 

Hospital chama esquadrão antibomba para tirar munição de canhão de ânus de homem

 

“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes em qualquer momento”, disse um porta-voz do hospital na quinta-feira (2).

O paciente afirmou que limpava a casa quando encontrou o projétil de canhão e o deixou no chão. Pouco depois, ele escorregou e, o objeto, entrou no ânus dele, segundo a versão apresentada. Logo após, ele buscou ajuda médica.

“Era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque. É basicamente um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida”, definiu um dos integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva, que atendeu à ocorrência. O jornal “The Sun” reportou que o homem teve alta e deve se recuperar em breve.

Fonte: O Tempo

A MIRABEER ESTÁ CONTRATANDO ATENDENTE DE LANCHONETE

Postado por Portal Miradouro on  3 de dezembro de 2021
0
Categoria: Destaque

 

A MIRABEER ESTÁ OFERENCENDO VAGA DE EMPREGO PARA ATENDENTE DE LANCHONETE. INTERRESADOS ENTRAR EM CONTATO COM TELEFONE.: 32 9956-7547

INFORME PUBLICITÁRIO

 

Capotamento próximo ao Via Park deixam 3 feridos na tarde desta sexta feira (03-12). Casal e o filho sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelos Bombeiros e socorristas do SAMU.

A Polícia Militar esteve no local para as demais providências.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé e região

 

Inaugurou na manhã desta sexta-feira (03-12), Du Budu Loja, a maior loja de roupas, calçados e acessórios de Miradouro e região.

Aqui você encontra as melhores marcas: Ogochi, Hering, Alacazul, M.Polo, Wave, Acostamento, Trifil, Bem Me Quer, Relógios Oriente, Maquiagem, Bijuterias e muito mais.

Calçados: Ramarim, Via Marte, Vizano, Beira Rio, Pampili, Molequinho e Molequinha, Pegada, Itapuã, tudo com bom preço e qualidade.

Lembrando que será sorteado R$ 1.000,00 em dinheiro, para comprar qualquer produto em nossa loja, não importa o valor, comprou e já estará concorrendo à R$ 1.000,00 em dinheiro,

DU BUDU LOJA – RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO AO LADO DA AUTO ESCOLA EM MIRADOURO.

DU BUDU LOJA, LUGAR DE COMPRAR BARATO!

 

Informe publicitário

OS DOIS POLICIAIS MILITARES ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NO CRIME ESTAVAM PRESENTES. Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 01 de dezembro, no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros a 1ª Audiência de Instrução do “Caso: Nayara Rocha Andrade” a manicure muriaeense de 34 anos de idade, que morreu assassinada com quatro tiros, quando estava em seu local de trabalho, na Rua Belisário, fato ocorrido no dia 01 de junho, por volta das 8 horas da manhã.

 

 

 

Estavam presentes os dois militares acusados de participação no crime, o Sargento PM de Muriaé, que é primo da vítima, e o Cabo PM de Belo Horizonte, além de advogados, testemunhas, representantes de forças de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário. A apuração por parte da Polícia Civil de Muriaé na ocasião do crime foi rápida, em pouco mais de dois meses, já havia juntado as peças necessárias para apontar os suspeitos da autoria. Os acusados do crime vieram em viaturas da Polícia Militar de Ubá (onde o muriaeense segue preso) e Belo Horizonte. Não foi mencionado sobre o Julgamento, pois o processo segue com suas etapas.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

A Comunidade Santa Bárbara de Fervedouro, na alegria de celebrar a Festa de sua padroeira, convida você e sua família para participarem do Kairós Santa Bárbara, onde teremos a presença do Cantor Católico, Thiago Brado que com seu mais novo projeto: “Nômade”, que reúne música, oração, pregação e a presença real de Jesus na Eucaristia, nos garantem uma experiência incrível de louvor e de intimidade com Deus.

❤ Como gesto concreto, pedimos sua contribuição com a oferta de um quilo de alimento não perecível e/ou um pacote de fraldas geriátricas.

PROGRAMAÇÃO:
🕕 18:00 Inicia com a Santa Missa
🕘 21:00 Encerramento com a Bênção do Santíssimo Sacramento

VAGAS LIMITADAS

😷 USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA
⚠️ TRAGA SEU FRASCO DE ÁLCOOL EM GEL
🍿 LANCHONETE NO LOCAL

📌 Endereço do evento:
Quadra Poliesportiva EM Nilza Aparecida Gurgel Pinho
Estrada Fervedouro a São Pedro do Glória, s/n
Cidade Nova II, Fervedouro – MG, 36815-000

Siga e acompanhe a programação da Novena e Festa de Santa Bárbara pela página no Facebook: https://www.facebook.com/ComSantaBarbaraFervedouro

Cultura e Turismo são debatidos em Muriaé

Postado por Portal Miradouro on  30 de novembro de 2021
0
Categoria: Destaque, EDUCAÇÃO

A Conferência reuniu autoridades como o prefeito José Braz, o vice-prefeito Marcos Guarino, o deputado estadual Bráulio Braz, o professor e escritor Joel Peixoto, o vice-prefeito de Cataguases, Marcos Andrade, entre outros presentes, além de empreendedores da área de turismo e cultura, produtores culturais, pontos de cultura, associações de artesãos. Todos envolvidos com a contextualização das propostas que poderão levar Muriaé a um franco crescimento cultural e a ser pólo turístico na região.

O subsecretário de Cultura e Turismo ministrou palestra com satisfação pelo ar cultural obtido na visita. “O Estado precisa levar oportunidades para os 853 municípios de Minas. Nosso trabalho é desenvolver a solidificação de políticas públicas para destinar fundos para a cultura. Estamos abrindo muitos editais para estar repassando recursos para a cultura. Muriaé está evoluída, assim como Cataguases, na área do audiovisual. O mundo está voltado para o audiovisual. Este setor é o protagonista deste momento. A região está embalada nesta atividade que é a mais difundida e possui futuro profícuo”, declarou Maurício Canguçu.

Entre as propostas estabelecidas nas plenárias realizadas ao final da Conferência sobressaíram a necessidade de um maior intercâmbio entre as instâncias do estado e a necessidade de desenvolver o projeto Pico do Itajurú, que estabelece a criação de portal de entrada, construção de quiosques e área de convivência para incremento do turismo na região.

Uma das mais importantes noticia que Mauricio Canguçu trouxe para nós, é a de que o Estado de Minas está se organizando para fazer repasse “Fundo a Fundo”, ou seja, do Fundo Estadual, para os Fundos Municipais de Cultura.

As propostas do setor de cultura ainda estão sendo organizadas em Ata Oficial para serem direcionadas a diretora da Fundarte que emitirá o documento para a Secult.

Continue lendo clicando em Leia mais …

Na tarde desta segunda-feira (29-11), o Portal Miradouro informa que acompanhou o estudo de tráfego de veículos da BR 116, localizado na entrada do Posto do Timbozão, no Miradouro. Foi contratada empresa para realizar estudo de tráfego na rodovia BR 116. A pesquisa foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal de Muriaé, que deu todo suporte para a entrevista.

 

Equipe que realizou os estudos na tarde desta segunda-feira (29-11) na BR 116  em Miradouro.

Conversamos com grande amigo, Júlio Simbra, PRF de Muriaé

 

 

 

Entrevista com funcionário da empresa contratada para fazer os estudos no trecho de Miradouro

 

Por meio dos estudos de tráfego é possível conhecer o número de veículos que circula por uma via em um determinado período, suas velocidades, suas ações mútuas, os locais onde seus condutores desejam estacioná-los, os locais onde se concentram os acidentes de trânsito, etc. Permitem a determinação quantitativa da capacidade das vias e, em consequência, o estabelecimento dos meios construtivos necessários à melhoria da circulação ou das características de seu projeto.

Através de pesquisas se podem conhecer as zonas de onde se originam os veículos e para onde se destinam, tornando possível a fixação das linhas de desejo de passageiros e de mercadorias. Em conjunto com essas pesquisas, que fornecem os dados sobre o tráfego atual, e através do conhecimento da forma de geração e distribuição desse tráfego obtém-se o prognóstico das necessidades de circulação no futuro, dado essencial para o planejamento da rede.

Em resumo, os estudos de tráfego se constituem no instrumento de que se serve a Engenharia de Tráfego para atender às suas finalidades, definidas como sendo o planejamento de vias e da circulação do trânsito nas mesmas, com vistas ao seu emprego para transportar pessoas e mercadorias de forma eficiente, econômica e segura.

Os dados de tráfego são geralmente obtidos nas fases de Planos Diretores e Estudos de Viabilidade, em vista da necessidade de sua utilização nas análises econômicas ali desenvolvidas.

Nos casos em que o Projeto Final de Engenharia não tiver sido precedido do Estudo de Viabilidade e o prazo para sua elaboração for curto, a obtenção e aplicação dos dados de tráfego poderá se restringir a:

  • Elaboração de fluxogramas das interseções para seu dimensionamento;
  • Determinação do número equivalente “N” e/ou outros elementos necessários para fins de dimensionamento do pavimento;
  • Verificação, através de Estudos de Capacidade, da suficiência e compatibilidade das características projetadas com o nível de serviço estabelecido.

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias 

TV PORTAL

Siga-nós!