Na Medclínica Miradouro você encontra os seguintes profissionais:

Dra. Josiane Corrêa – Gastroenterologia, Tratamento de doenças do Trato Digestivo

Dra. Karina Agostini Fraga – Dermatologia, doenças da pele, cabelo e unhas

Dra. Larissa Christine Oliveira – Cardiologia

Dr. Luiz Henrique Gonçalves – Cirurgião Vascular

Dra. Rafaela Inácio – Psicóloga Clínica, atendimento de crianças, adolescentes e adultos

Dr. Rubens Soares da Costa – Ginecologista, Obstetria e Ultrassonografia

Dr. Wander Simon – Endocrinologia, Tireoide, Diabetes, Obesidade, alteração no ciclo menstrual  

Dr. Mauro Gouvêa – Pediatra 

Dra. Bruna Castro – Nutricionista 

Dra. Erica Ciribelli – Pediatra

Dra. Bruna Lacerda – Fonoaudióloga 

 

Marque já sua consulta pelo telefone.: 32 3753 – 1198 ou pelo Whatsapp 32 9 9961 – 3088

 

Medclínica Miradouro na Rua Marechal Floriano Peixoto, 163, no centro de Miradouro.

 

Informe publicitário    

Portal Miradouro - Plantão Policial

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 14/04/2021, policiais civis da delegacia de Divino/MG, conseguiram localizar e prender suspeitos de crime supostamente cometido em Orizânia no final do ano passado.

No dia 04/12/2020, foi registrados crime na cidade de Orizânia, formalizado o registro, a polícia civil deu início as investigações tendo neste trabalho logrado êxito em identificar o suspeito e coletar elementos de informações de materialidade e autoria do crime.

Feita as diligências necessárias a completa elucidação do fato, foi então representada pela autoridade policial competente, pleiteando a prisão cautelar do investigado, o que foi deferido pelo juízo competente.

Contudo, desde o cometimento do crime, o suspeito encontrava-se em local incerto e não sabido, até mesmo porque diversos populares da cidade de Orizânia, revoltados com o crime, ameaçavam linchar o suspeito caso o encontra-se.

A polícia desde então manteve um continuou trabalho de investigações e monitoramento buscando localizar o suspeito, e na data de hoje, a equipe de policiais civis coordenados pelo Dr. Cristiano Silva de Almeida delegado titular da delegacia de Divino-MG, conseguiu identificar o imóvel exato onde o suspeito estava e após um minucioso trabalho velado de campana e monitoramento, foi feito contato visual com o investigado, que imediatamente recebeu voz de prisão.

O suspeito foi levado pela equipe até a delegacia de plantão de Caratinga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e entre o preso a disposição da justiça.

Fonte: PCMG

 

O Tombense está no G-4 do Campeonato Mineiro, faltando duas rodadas para o final da primeira fase. Jogando no Estádio Municipal de Varginha, o time de Tombos não tomou conhecimento do Boa Esporte e goleou os donos da casa por 4 a 1, com dois gols de Keké, novo artilheiro do Estadual, e dois de Daniel Amorim, com um de Jefferson. O resultado leva o Tombense para o quarto lugar da competição, com 16 pontos e deixa o Boa Esporte em situação dramática, com apenas cinco pontos, na vice-lanterna.

O  jogo começou equilibrado. A equipe da Zona da Mata abriu o placar com Daniel Amorim, aos 18 minutos, mas levou o empate com Jefferson, aos 39. Aos 46, no entando, Keké deixou o Tombense em vantagem novamente. No segundo tempo, a expulsão de Alex Alves, no primeiro minuto, facilitou a vida dos visitante, que fizeram mais dois gols, com Daniel Amorim e Keké, novamente, e chegaram à quarta vitória no Estadual. 

O Carcará agora é o 4º colocado com 16 pontos, mesma pontuação do terceiro américa, domingo 10h da manhã no Parque do Sabiá Uberlandia x Tombense. Acompanha esse jogão de bola ao vivo pelo facebook do Paulo Barbosa ou pela Rádio Mais FM 92,7 e pela TOMBOS INTEGRAÇÃO – WEB RÁDIO.

 

CLIQUE NO PLAY PARA OUVI O GOL DE TOMBENSE 4 X 1 BOA ESPORTE NA VOZ DE PAULO BARBOSA “O VIBRANTE BOLA DE OURO”

 

Fotos: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

 

Um sopro de esperança em meio a tantas dificuldades foi recebido pela tropa da Polícia Militar do Muriaé nessa quarta-feira, dia 14, com a notícia da alta hospitalar do Cabo PM Silva Marques, após ter permanecido 38 dias internado no Hospital São Paulo, boa parte deles intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a complicações da Covid-19. Na saída do Hospital, o Cabo teve uma recepção digna de herói.

Mesmo sem comorbidades, a doença deixou o Cabo Silva Marques entre a vida e a morte. Durante os 38 dias de internação, a família se preparou para o pior, ainda que tivesse fé em Deus, nos médicos e na vontade de viver de Silva Marques. Felizmente, ele se recuperou e teve alta hospitalar.

O Cabo PM Silva Marques foi acompanhado por colegas de Corporação até a sua casa, onde está nos braços de familiares e poderá se recuperar e descansar após quase quarenta dias internado.

 

A Polícia Militar tem apoiado as orientações dos órgãos de saúde no que tange às recomendações que podem conter a proliferação do vírus. Reforça ainda o apelo para que as pessoas utilizem máscaras e respeitem o distanciamento social.

Fonte: Portal Miradouro | Redação: Professor Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro

Cinco jovens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos no município de Tombos nesta terça-feira (13), durante a Operação “Passarela”, que visa combater o crime de tortura relacionado ao tráfico de drogas na região.

As investigações, que tiveram início com os policiais da 38ª Delegacia de Polícia Civil em Tombos, apontaram que um adolescente e sua companheiro grávida, ambos com idades não divulgadas, foram agredidos com uma pedaço de madeira após falharem com as obrigações em meio à venda de entorpecentes.

“Registros de ocorrência indicavam que na cidade estaria havendo uma espécie de ‘Tribunal do Crime’, onde os envolvidos na venda de drogas recebiam ordens para ‘punir’ aqueles que pudessem falhar e colocar em risco o esquema de tráfico ilícito de entorpecentes”, explicou o delegado José Geraldo Teixeira Júnior.

A agressão do casal ocorreu no dia 15 de março, em um terreno baldio entre a rua Jorge Elias e a Avenida Grilo. No local, uma passarela liga as duas vias, o que originou o nome da ação, realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM).

Além dos cinco mandados de prisão, os policiais também cumpriram seis mandados de busca e apreensão e encontraram uma bucha de maconha e aparelhos celulares.

Até o momento, apenas duas vítimas foram identificadas.

“A investigação realizada por nossa equipe permitiu agir de forma a reprimir certas condutas que estavam ocorrendo no município, como a prática de tortura. Isso reforça o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes, mantendo a ordem pública”, concluiu o delegado, que reforçou que as investigações continuam.

Fonte: G1.com/Zona da Mata

 

A partir dessa quarta-feira, 14/04/21, estão autorizadas as realizações de missas e de cultos de modo presencial, nas igrejas e templos religiosos, em todo o município de Miradouro.
A autorização da Prefeitura Municipal se deu a partir da decisão, em plenário, do Supremo Tribunal Federal, tomada no dia 08/04/2021, que autorizou os Estados e Municípios a decidirem sobre a realização de cultos e missas em igrejas e templos religiosos. A realização de cultos e missas presenciais devem, no entanto, seguir as normas protocolares de segurança, definidas pelo Ministério da Saúde.
Dessa forma é preciso que sejam aplicados, nos cultos, missas e reuniões de quaisquer credos e religiões, os protocolos sanitários de prevenção, relativos à limitação de presença (no máximo, 25% da capacidade), além das seguintes medidas: distanciamento social, observância de que o espaço seja arejado, obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel nas entradas dos templos, aferição de temperatura, fixadas estas como balizas mínimas, recomendando-se também outras medidas profiláticas editadas pelo Ministério da Saúde.
Nos últimos dias, houve uma intensa mobilização no município, por parte de membros pertencentes a diferentes credos religiosos, além de lideranças políticas, para a autorização da realização presencial de cultos e missas, resguardadas as medidas de segurança no combate à Covid-19.
Sabemos da importância essencial dos cultos e reuniões religiosas para a nossa vida diária. Espera-se, contudo, que a as normas protocolares de segurança sejam seguidas de acordo com a legislação vigente, a fim de que a saúde das pessoas seja devidamente preservada.

Fonte: Portal Miradouro | Redação: Professor Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro | Foto: Cristiano Moreira Imagens Aéreas 

A PANDEMIA ESTÁ AÍ. E AS CONTAS TAMBÉM.

Postado por Portal Miradouro on  13 de abril de 2021
0
Categoria: Destaque

 

90% dos municípios brasileiros têm menos de 20.000 habitantes. Em sua maioria absoluta, são municípios sem grandes fontes de renda, onde o maior empregador é o serviço público municipal.

70% das empresas nacionais são micro, pequenas e médias empresas.

Isso sem contar os trabalhadores autônomos.

Os programas federais de distribuição de renda e o chamado auxílio emergencial são fontes que não dão conta, por si só, de aquecer as economias locais.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) para combater o novo coronavírus, apesar de estar avançando, ainda é lento. E sob controle centralizado do Ministério da Saúde. Aos Estados cabem a distribuição aos Municípios. E a estes, cabem a vacinação.

As contas e boletos, seja para micro, pequenos e médios empresários não pararam de chegar desde o início da pandemia. Muito menos para a população. Seja água, luz, impostos, tudo. Tudo mesmo. Inflação em alta, preços em alta. Desemprego em alta.

Você tem que comer, beber, vestir, você tem as suas obrigações diárias. Você tem que viver. Você tem que sobreviver. E ainda, não pode ficar doente.

Sabemos que temos que tomarmos todas as medidas de proteção contra a Covid-19. Todas! E isso depende só de nós. Usar a máscara facial corretamente, higienizar as mãos e usar álcool em gel, manter o distanciamento – seja em casa, seja nas ruas, seja no serviço.

Porém, vocês hão de concordar comigo: manter as restrições sociais num país como o Brasil é muito difícil. Não apenas pela falta de consciência das pessoas. Mas, sobretudo, pela realidade econômica da maioria da população brasileira.

Seja a de trabalhadores e proprietários de micro, pequenas e médias empresas e a de autônomos. O capital de giro é baixo. Os juros de empréstimos são exorbitantes. O risco de falência é imenso. ESSA É A REALIDADE.

Sem apoio dos governos federal e estadual a essas parcelas, nada feito.

Portanto, nos resta que a vacinação avance. Não há outro modo. Para que os casos de Covid-19 diminuam é preciso pressionar o governo federal a importar e a produzir milhões de doses das vacinas.  O índice de pouco mais de 10% da população que recebeu a primeira dose, ainda é muito baixo.

Façamos a nossa parte. Que o Ministério da Saúde faça a dele. Do contrário, as mortes irão continuar.

A Prefeitura Municipal de Vieiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta terça-feira (13-04), o Calendário de Vacinação contra a Covid-19. Nos dias 14 e 15 de abril a Secretaria de Saúde vai vacinar de 9h às 15h na Creche Municipal.
No dia 14, quarta-feira, a imunização será em idosos de 68 anos. Já no dia 15, quinta-feira, serão imunizados idosos entre 66 e 67 anos.
Não se esqueça de levar o seu CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.
Juntos vamos vencer a guerra contra o coronavírus!
A vacinação anual contra a gripe comum (influenza) começa nesta quarta-feira em Muriaé. A primeira fase será destinada para os seguintes públicos: 
– Crianças com idade a partir de seis meses e menores que seis anos;
– Mulheres gestantes e puérperas (mães no período pós-parto);
– Trabalhadores da saúde.
Para evitar a formação de aglomerações, a vacinação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e dos distritos, no horário entre 8h e 16h. Não haverá distribuição de senhas.
É recomendada a apresentação do cartão de vacinas para que a imunização seja registrada de forma adequada. Já o uso de máscara é obrigatório em razão da pandemia.
IMPORTANTE: Como a campanha de vacinação acontecerá simultaneamente à imunização contra covid-19, a orientação do Ministério da Saúde é que a aplicação de uma vacina aconteça com um intervalo de pelo menos 14 dias em relação à outra.
Além disso, vale lembrar que a vacina da influeza protege apenas contra a gripe sazonal comum e não oferece proteção contra o novo coronavírus e a covid-19.

TV PORTAL

Siga-nós!

CLIQUE NO BANNER PARA OUVIR!

Patrocinadores