Na manhã desta segunda-feira (21-06), a Polícia Militar e a Polícia Civil ficaram quase 12 horas em diligências tentando identificar e localizar os autores do homicídio ocorrido na manhã de hoje em Orizânia, por volta de 07:00 horas.

Um jovem morador de Orizânia foi identificado na coautoria do crime e foi procurado durante todo o dia. Por volta de 18h, após intenso rastreamento pela cidade, o autor foi encontrado e preso pela Polícia Militar.

A motivação provavelmente está relacionada a problemas que a vítima teve com pessoas de Macaé/RJ, de onde veio ameaçado.

A PM não divulgou maiores detalhes para não prejudicar as investigações que ficarão a cargo da Polícia Civil de Divino.

O autor preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Muriaé.

 

A Polícia Civil de Muriaé deflagrou na noite desta segunda-feira (21-06), a Operação “INTIMUS” onde prendeu um policial militar suspeito de envolvimento na morte da Manicure, Nayara Andrada Rocha de 34 anos. A Polícia Civil informou ainda que dará mais informações sobre a investigação numa coletiva de Imprensa, agendada para esta terça-feira (22), 14h30, na Sede da 4ª Delegacia da Polícia Civil no bairro Safira.

Fonte: Rádio Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário da vacinação contra covid-19 válido para esta semana. 
O planejamento vale inicialmente até sexta-feira (25), podendo ser ampliado caso a Prefeitura de Muriaé receba doses além das que estão previstas até o momento.
Existem vacinas em quantidade suficiente para todos – ou seja, não precisa chegar de madrugada para garantir a aplicação. É necessário apenas apresentar CPF e comprovante atual de residência em Muriaé.
Veja o calendário:
Segunda-feira (21/06) – das 8h às 11h
– 55 anos (mulheres e homens) | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
– 54 anos (somente mulheres) | Locais: UBSs São Francisco e São Gotardo
Terça-feira (22/06) – das 8h às 11h
– 54 anos (somente homens) | Locais: UBSs São Francisco e São Gotardo
– 53 anos (mulheres e homens) | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
– Caminhoneiros e taxistas | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
Quarta-feira (23/06) – das 8h às 11h
– 52 anos (mulheres e homens) | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
– Caminhoneiros e taxistas | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
Quinta-feira (24/06) – das 8h às 11h
– 51 anos (mulheres e homens) | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
– Caminhoneiros e taxistas | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
Sexta-feira (25/06) – das 8h às 11h
– 50 anos (mulheres e homens) | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto
– Caminhoneiros e taxistas | Locais: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto

Foto do cachorrinho 

 

Uma moradora da Vila dos Carreiros em Miradouro, entrou em contato com a redação do Portal Miradouro, na tarde desta segunda-feira (21-06), informando para nossa produção o desaparecimento de um cachorro, que se encontra desaparecido desde do dia 17 de junho (quinta-feira). Pedimos a quem encontrar entre em contato com a nossa redação pelo 32 9 9821 7299. O cachorro é da raça Lhama Apso, branco com dentes para fora.

 

Compareça à Junta de Serviço Militar (Praça Santa Rita , 288, centro – Prefeitura Municipal) ou acessar o “Alistamento Online” no site do Exército www.alistamento.eb.mil.br e efetue seu alistamento.

Documentos : Identidade , certidão de nascimento e comprovante de residência.

Informamos aos jovens que não se alistar dentro do prazo pagará multa, estará em débito com o Serviço Militar ficando impedido de:

  • Obter título de eleitor – matricular em instituições de ensino – tirar passaporte – ingressar em órgãos públicos ou iniciativa privada – entre outros.

Observação: O alistamento é obrigatório para todos os jovens de 18 a 45 anos de idade. O cidadão que não alistou em anos anteriores poderá procurar à Junta e efetuar seu alistamento.

Junta de Serviço Militar de Miradouro 

Horário de funcionamento : 08h às 11h e das 12h30 às 15h30 –  Segunda à Sexta-feira

 

 

Com tristeza, comunicamos o falecimento da Sra. Lourdes Botelho, mãe do Prefeito Municipal, Cloves Botelho. O sepultamento será às 17 horas, na cidade de Itanhomi. Externamos os sentimentos de profundo pesar ao senhor Prefeito, à Primeira-Dama, Flávia Paiva Botelho, filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos.
Excepcionalmente, nesta segunda-feira, 21 de junho de 2021, apenas os serviços essenciais da Prefeitura de Miradouro, estarão em funcionamento.

 

Um acidente foi registrado na tarde deste domingo (20-06) na Comunidade Boa Esperança, próximo do distrito de Queirozes, em Eugenópolis. Segundo informações o motorista de um veículo teria perdido o controle da direção e caído em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. O casal que estava no veículo foram arremessados para fora do veículo, a mulher ficou presa debaixo do veículo, sendo socorrida por populares que passavam pelo local no momento do acidente. Uma ambulância com equipe da saúde de Vieiras estiveram no local e realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas para o Hospital São Paulo de Muriaé. Ainda não sabemos o estado de saúde das vítimas dessa acidente.

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias

 

O pequeno José Baldanza Neto, filho do Muriaeenses Luana Lopes Baldanza e Kauan Maurício Baldanza, joga pela equipe sub 9 do Fluminense e está disputando o campeonato Carioca de futsal 2021. Seu Pai disputou vários campeonatos amadores em Muriaé vestindo a camisa do Cruzeiro do Morro do Castelo, Operário, Paulistano e Nacional de Muriaé.

 

 

Esse final de semana o pequeno José Baldanza estará junto com a equipe do Fluminense sub 9 enfrentando a equipe do Jacarepaguá em mais rodada do campeonato Carioca de futsal.

Nos últimos anos, durante o período da safra de café, onde há maior movimentação de pessoas e valores na área rural da região, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manhuaçu desencadeia a operação Safra Segura.
O objetivo da Polícia Militar é garantir maior segurança à comunidade rural através da intensificação das ações nestas áreas.
Equipes da Patrulha Rural de toda a área do 11º Batalhão realizam o patrulhamento dia e noite, fazendo visitas preventivas a produtores e moradores rurais, a fim de transmitir orientações de segurança. Além disso as equipes da Patrulha Rural verificam denúncias e realizam abordagens rotineiras a pessoas e veículos suspeitos na região.
DICAS DE SEGURANÇA
A PM ressalta algumas medidas que a comunidade pode adotar para contribuir com sua segurança:
✔️ Dificulte o acesso à sua fazenda colocando cadeados nas porteiras;
✔️ Procure conhecer todos os seus funcionários;
✔️ Suspeite de pessoas que estejam rondando as fazendas, com veículos que possuam grandes porta malas ou caminhonetes leves.
✔️ Sempre que possível, anote as placas, sem se expor e informe imediatamente à polícia qualquer fato suspeito;
✔️ Evite ostentar bens e valores;
✔️ Oriente funcionários a não fornecerem a pessoas estranhas informações sobre a propriedade e seus proprietários;
✔️ Nunca deixe a fazenda sem vigilância (caseiro ou equivalente);
✔️ Mantenha galpões com armazenamento de café e máquinas bem trancados;
✔️ Possua cachorros, gansos ou outros animais que possam auxiliar na vigilância do terreno;
✔️ Instale alarme com chave de emergência na fazenda;
✔️Evite carregar, sem segurança, dinheiro para o pagamento de funcionários na fazenda;
✔️ Evite deixar grande quantidade de dinheiro na propriedade.
✔️ E siga as orientações repassadas pela Polícia Militar quanto aos dias, locais, horários e forma mais apropriados para pagamento dos funcionários.
DENÚNCIAS
A Polícia Militar ainda ressalta que é muito importante que a comunidade realize denúncias através do 190 (para emergências policiais) ou Disque Denúncia 181, a respeito de qualquer fato suspeito.
Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (20) , na MG 265, próximo a Cachoeiro do Sossego, sentido Muriaé/Miraí, deixou duas pessoas feridas.  Segundo as primeiras informações, o motorista de um veículo Gol branco perdeu o controle da direção vindo a bater fortemente em uma árvore  localizada ás margens da rodovia.
As vítimas sofreram várias escoriações e traumas devido ao choque, foram imobilizadas em pranchas longas, receberam os primeiros atendimentos no local do acidente e logo em seguida foram encaminhadas para o Hospital São Paulo.
Fonte: Rádio Muriaé parceiro do Portal Miradouro

TV PORTAL

Siga-nós!

Patrocinadores