Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro

Íntegra da entrevista concedida pelo Padre Silas Geraldo aos comunicadores Nicélio Barros e Paulo de Souza, na manhã deste sábado, na Rádio Muriaé 99,5, durante o programa “Manhã da Muriaé de Sábado”.

No decorrer da entrevista foram tratados temas como os 60 anos do Concílio Vaticano II, Igreja e juventude, Igreja e pandemia e sobre o pontifício de Francisco.

ENTREVISTA COLETIVA NESTA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA NO GABINETE DO VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE, DR. MARCOS GUARINO. VEJA O VÍDEO

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Muriaé, Dr. Marcos Guarino e o médico infectologista, Dr. Daniel Licy falaram sobre a Covid, a variante ômicron, procura pelas unidades de saúde, internações, doença mais branda em vacinados, inclusive com dose de reforço; poder de proliferação da variante ômicron, e ainda que não há testagem para todos e nem uma unidade de atendimento especial para pacientes com sintomas gripais ou suspeita de Covid, a pessoa procurar primeiro as unidades de saúde do município, depois a UPA e por último os hospitais. Falou da vacinação infantil contra a Covid. Guarino ainda relatou que segue as normas do Comitê Estadual do Covid e qualquer alteração, será avaliada também pelo município de Muriaé. Foi perguntado sobre o show que acontece em Muriaé no domingo, o secretário disse que não tem determinações do estado sobre isso, mas a saúde do município estará acompanhando os cumprimentos de normas sanitárias impostas aos organizadores.

Dr. Marcos Guarino e Dr. Daniel Licy, infectologista

Com relação aos números da Covid em Muriaé, na tarde desta quinta-feira foi divulgado o novo Boletim: “Com 97 novos casos de Covid confirmados, Muriaé chegou à marca de 477 pacientes ativos. O número é um novo recorde desde o início da pandemia.

Deste total de 477 muriaeenses que estão em recuperação da Covid no momento, nove estão internados em UTIs, sendo que quatro deles estão intubados.

No entanto, outros oito leitos de UTI nos hospitais de Muriaé estão ocupados por pacientes que moram em outras cidades.

Ou seja: com a variante ômicron causando recordes de contágio por todo o país, as regras para evitar ainda mais a disseminação da Covid seguem sendo as mesmas: vacinar-se com todas as doses disponíveis, usar máscara e não frequentar ambientes de aglomeração”.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

Equipe da gloriosa Polícia Militar de Divino

Na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, a Polícia Militar de Divino realizou operação anti drogas no bairro João Dornellas. Havia informações de conflito entre traficantes no local, conforme denúncias anônimas.

As equipes chegaram no local e surpreenderam três suspeitos, porém eles evadiram e tomaram rumo ignorado. Os militares fizeram uma varredura nas imediações e encontraram cinco buchas de maconha, um facão, um Pen Drive e um aparelho celular.

Dois dos autores foram reconhecidos pela polícia Militar e foram arrolados no REDS para fins de inquérito da policial. Os materiais foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia Civil de Divino.

Edmilson Fernandes dos Anjos, de 37 anos de idade

Após 5 dias de buscas pelo Rio Carangola, o Corpo de Bombeiros de Muriaé com apoio da Defesa Civil e voluntários localizaram na manhã desta quinta-feira (20-01), o corpo de Edmilson Fernandes dos anjos, de 37 anos de idade, conhecido como Muguela. O corpo estava boiando em um local após a cachoeira do Vazito, próximo à antiga estrada de Faria Lemos, sendo localizado por um homem que trabalhava em uma propriedade rural, o qual acionou a Polícia Militar. Os bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e os operadores de barco Luciano Neves e José Adão, foram para o local para resgatar o corpo, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionado para os trabalhos de praxe.

O corpo foi encaminhado para o IML em Muriaé e logo após será liberado para a família realizar o sepultamento.

Fonte: Portal Miradouro | Informações Carangola Notícias

Equipe da Polícia Militar de Divino, comandada pelo Ten. PM Anderson

 

Na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro, a Polícia Militar de Divino recebeu informações anônimas da comunidade, onde um jovem de 19 anos, conhecido no meio policial, estaria vendendo maconha na Rua Adelino de Freitas.

As equipes foram até o local e abordaram o cidadão suspeito. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser feita a varredura nas imediações, foram encontradas 15 buchas de maconha escondidas em um muro de tijolos.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para delegacia de polícia Civil de plantão em Muriaé, juntamente com a droga apreendida.

Fonte: PM de Divino

Foto: Reprodução, Secretaria Municipal de Cultura,                 Turismo e Esportes de Miradouro.

NOTA DE FALECIMENTO

Os familiares e amigos cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Maria Rosa da Silva, viúva do senhor Aurelino Rosa. E convidam parentes e amigos para o seu sepultamento. O corpo será velado na Capela Mortuária de Miradouro, a partir das 7h de onde saíra às 10h da manhã para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Maria Rosa da Silva, mais conhecida como Dona Cotinha, mãe do Tabaco taxista.

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscaras.

Informou o Plano Familiar Pax José Schetine

Uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Administração Municipal, através da Prefeitura e Secretaria Municipal de Obras de São Francisco do Glória, permitiu a recuperação com maior rapidez de um trecho crítico da BR-116, entre os municípios de Miradouro e São Francisco do Glória.

O serviço de aterro e cascalhamento em uma área de afundamento, que se transformou em um atoleiro, foi feito próximo à comunidade dos Martins.

“A ação se fez necessária para que os veículos pudessem trafegar com maior segurança, já que o local estava com buracos grandes, lama e água, dificultando a passagem, que foi liberada normalmente no final da tarde de hoje, quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, depois dos trabalhos concluídos. As fotos mostram o antes e o depois das intervenções realizadas naquele trecho”, foi informado.

Fotos: Silvan Alves – www.silvanalves.com.br

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé e região

A Polícia Militar de Miradouro foi acionada na manhã desta quinta-feira (20-01), para comparecer na Rua Capitão Antônio Bernadinho (Rua dos Lions). No local os militares foram informados pela proprietária da residência que ao retornar para casa se deparou com os vidros da janela e porta quebrados. O morador contou aos policiais que estava fora de casa e quando voltou viu a situação. Foram levados uma TV LG de 42 polegadas e uma quantia em dinheiro.

Foi efetuado o registro de Ocorrência e repassada às informações ao setor de investigações da Polícia Civil de Miradouro. 

O morador pede ajuda da população nas redes socias:

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias

O Gigante da 356 – Soares de Azevedo de Muriaé – Palco do Tombense no Brasileirão da Série B 2022

Time do Tombense

Esporte

Time da Desportiva

O Tombense venceu a Desportiva por 3×0, na noite desta quarta-feira (19-01), no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé. Esse foi o último amistoso do Gavião Carcará, faltando apenas 7 dias da estreia do Campeonato Mineiro. O Tombense estreia no Mineiro no dia 26 de janeiro contra o Pouso Alegre no Estádio Almeidão em Tombos. Os gols do Tombense foram marcados pelos atacantes Everton (2) e Ciel (1).

O Tombense entrou em campo com:Felipe Garcia; Manoel, Roger, Moisés, David; Rodrigo, Alison, Marquinhos; Ciel, Everton e Daniel Amorin. Técnico: Rafael Guanaes

O time da Desportiva entrou com: Rafael; Sorriso, Rafael Olioza, Espinho, Erick Daltro; Esley, Thiago Ramos, Gerley, Willian Bersan; Rodney Wylliam e Elias. Técnico: Rafael Soriano

Esse foi o primeiro resultado negativo da Desportiva em três jogos preparatórios. Antes, a Locomotiva Grená bateu o Explosão e o selecionado de Vila Velha, duas equipes amadoras. A equipe grená agora retorna para Jardim América, onde os jogadores que tiveram menos minutos enfrentarão o Vilavelhense, nesta sexta-feira, às 15h, com portões fechados.

A estreia da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba 2022, está marcada para o dia 29 de janeiro, contra a Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.

Fonte: Globo Esporte

TV PORTAL

Siga-nós!