COVID-19: PARQUE ESTADUAL DO IBITIPOCA É FECHADO PARA VISITAÇÃO

Destaque Notícias Portal Miradouro

 

O Parque Estadual do Ibitipoca, localizado na cidade de Lima Duarte, que fica a cerca de 60 km de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi fechado nesta sexta-feira (25) para visitação. No anúncio feito pelo Instituto Nacional Estadual de Floresta (IEF), o motivo destacado é de que o parque está localizado na macrorregião Sudeste de saúde, que assim como outras sete macrorregiões regrediu para a onda vermelha no Plano Minas Consciente do Governo do Estado, fase onde apenas serviços essenciais podem funcionar.

O parque chegou a ser fechado em março deste ano, no início da pandemia de coronavírus e foi reaberto apenas no dia 7 de outubro. Uma série de medidas foram impostas para que as visitações ao parque fossem retomadas como: o limite de entrada de 500 pessoas por dia, a realização de agendamento prévio online para entrada nos circuitos disponíveis, além do limite de cinco pessoas por grupo.

O uso de máscara no local era obrigatório e havia um limite de 25 veículos para o estacionamento, sendo que as vagas eram preenchidas conforme ordem de chegada.

Veja o comunicado do IEF na íntegra:

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informa que a partir da próxima sexta-feira (25/12), em atenção às determinações e normas técnicas do Comitê Extraordinário Covid-19, o Parque Estadual do Ibitipoca terá sua visitação suspensa. De acordo com deliberação do Comitê, oito das 14 macrorregiões do Estado se encontram na onda vermelha do Programa Minas Consciente e, dentre elas, a região Sudeste, onde está localizado o município de Lima Duarte.

Fonte: O Tempo