Temporal deixa rastro de destruição na comunidade de São João do Glória

Destaque Notícias Portal Miradouro

 

A reportagem do site Silvan Alves esteve na tarde deste sábado na comunidade de São João do Glória, ainda às margens da estrada, onde registrou a destruição de uma residência e do comércio (Bar do Maurinho) que era anexo pela força das águas de dois córregos daquela cabeceira. O nível de água pode ter chegado a cerca de 2 m de altura na estrada, e atingiu os imóveis arrancando várias partes de sua estrutura, e causando grande abertura nos fundos e foi por lá que quase todos os equipamentos e mercadorias do comércio, bem como pertences da casa foram levados pelas águas no sentido ao Rio Glória.

 

Fotos do Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

 

 

“No momento a família estava em casa, isso por volta das 19 horas. “Ajudamos tirar algumas poucas coisas que sobraram. A esposa do Mauro nos relatou que o susto foi muito grande, saíram de dentro da água. A filha e outra mulher ficaram dentro da casa amarela e sete pessoas lá dá venda do João Dedé foram lá e fizeram uma corrente humana e conseguiram retirá las. Fisicamente estão todos bem graças a Deus, mas os bens materiais, perderam quase 100%”, disse uma conhecida da família.

O forte temporal da sexta-feira a noite, primeiro dia de 2021, atingiu oito famílias da cidade de Muriaé e da zona rural, além de ter arrancados e destruído parcialmente pontes. Segundo a Defesa Civil de Muriaé que passou o dia fazendo ocorrências, dois imóveis foram interditados. Muitos perderam tudo que tinham no interior da casa, ou comércio.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé e região