MORRE ATHUR DA DELEGACIA, MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 EM MURIAÉ

Destaque Notícias Portal Miradouro

 

Morreu neste sábado, 09 de janeiro, o policial civil muriaeense, lotado na 4ª DRPC de Muriaé, Arthur David Bouzada Fraga, 38 anos, morador da Rua Dejair Dias de Carvalho, no bairro Cerâmica. Arthur da Delegacia, Arthur do Trânsito, como muitos o conhecia, era um amigo, inclusive meu, de minha esposa Aline, de quem era colega de profissão, e nos últimos meses de sua vida, se dedicava a um novo hobby: corrida, caminhada de longa distância, trekking, passeava pela nossa linda região do Pico do Itajuru e Serra do Brigadeiro. Estava entusiasmado com o novo, feliz, e claro, praticava atividade física.

Contraiu a doença talvez ainda na primeira quinzena de dezembro, foi internado na Fundação, o estado de saúde foi piorando, chegou novas complicações, até vir a falecer neste sábado.

O delegado, já aposentado, Dr. Fernando Nassar Rocha, foi como um porta-voz, falava com serenidade como se Arthur fosse da família, e de lá, nas mensagens, deixava claro a gravidade, e que se precisasse dele, estava pronto para ajudar em todos os sentidos. Se tivesse chance, sobreviveria, mas a doença mostrou ser muito grave, agressiva.

Ele deixa a esposa e professora, Jaciara, seus familiares, suas amizades, a profissão de Investigador de Policia que exercia com maestria, dedicação e honradez, enfim, lá se vai o amigo Arthur, mas ficará pra sempre na lembrança de todos.

“Com o coração muito apertado comunicamos o falecimento do querido amigo Arthur Bouzada. Em várias matérias aqui publicadas nos referimos a ele como o Delegado de Trânsito de Belisário. É que Arthur tinha muito carinho para com o nosso distrito, e sempre me atendia, sobre questões de documentos de carros, situação de veículos, dava orientações, tudo respeitando as normas que ele sempre presava. Arthur gostava de exercícios e participava das caminhadas na Serra do Brigadeiro, promovidas por Silvan Vital. Durante a Pandemia, me pediu para procurar um terreno para comprar, pois aqui pretendia ter uma casa de campo. De excelente conduta ética, Arthur sempre postava nas redes sociais mensagens religiosas e se mostrava um católico convicto. Era um grande parceiro da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, onde Jaciara lecionava”, disse o blogueiro do distrito de Belisário, Cleber Paradela.

Já a colega de trabalho, a escrivã de policia Aline Souza, disse: “Arthur era um colega de profissão, pessoa íntegra, amiga, dedicada, cuidadosa e que vai fazer muita falta, grande perda para seus amigos e para a instituição Policia Civil”. A foto abaixo é recente.

O sepultamento acontece neste domingo dia 10, às 10 horas da manhã.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé