HOMEM É FLAGRADO PELA PM FURTANDO E DESCARNANDO GADO NA ZONA RURAL DE CARANGOLA, AO TENTAR ATACAR POLICIAIS COM FACA ACABA SENDO MORTO PELA PM

Destaque Notícias Portal Miradouro

A Sala de Operações da 75ª CIA PM, recebeu uma ligação de um solicitante, o qual informou que o funcionário de sua propriedade rural, visualizou um indivíduo no pasto descarnando um cabeça de gado em sua propriedade. De imediato a PM foi até o local do fato, na Fazenda Santa Terezinha, localizada na Zona Rural do distrito de Alvorada, em Carangola.

Ao chegar no local, os militares aproximaram do homem e verbalizaram com ele, dando ordem para que largasse a faca e levantasse as mãos para o alto. Neste momento, o indivíduo desobedeceu a ordem dos militares e iniciou um deslocamento em direção aos militares com a faca em sua mão direita, os militares continuaram verbalizando para que o homem parasse e colocasse a mão pro alto, momento em que ele acelerou o foi com tudo pra cima dos militares com a faca em mãos.

 

Os militares vendo a aproximação da vítima que estava com a faca na mão, efetuaram dois disparos de arma de fogo em direção ao solo, na tentativa de cessar o deslocamento da vítima, porém, nem mesmo com os disparos ao solo a vítima parou, passando a correr e se aproximando a uma distância de dois metros dos militares, levando a faca para cima, demostrando que iria lhes golpear. Neste instante, com intuito de repelir a injusta e iminente agressão, em legítima defesa, cada militar efetuou um disparo de arma de fogo em direção a vítima, que foi atingida e caiu ao solo em seguida.

Imediatamente os militares acionaram o SAMU, tendo comparecido ao local uma unidade de saúde avançada, oportunidade em que o óbito foi constatado pela médica da equipe. Graças a deus e à ação rápida dos policiais no cumprimento do seu dever legal, nenhum policial militar foi atingido, bem como nenhuma testemunha que se encontrava no local foi ferida. O local foi isolado até a chegada da perícia técnica da polícia civil, que procedeu os trabalhos e recolheu a faca utilizada pelo homem em sua ação contra a vida dos militares.

Após o trabalho pericial, foi possível notar que o corpo foi atingido por dois disparos: um na barriga lado esquerdo e um na porção interna da coxa da perna esquerda. Toda ocorrência foi acompanhada pelo comando da 75ª cia PM de Carangola, sendo os militares apresentados à autoridade policial militar para as providências de polícia judiciaria militar cabíveis.

Vale ressaltar que o indivíduo que veio a óbito já cometeu homicídio consumado conforme processo criminal da comarca de Carangola.

Nota do site: A ação rápida, eficaz e legal dos policiais militares certamente evitou uma tragédia. O indivíduo que furtava uma cabeça de gado, escaneando-a, e não obedeceu a ordem legal dos policiais, tentou atacá-los de forma que se eles não repelissem a agressão iminente com a faca afiada, talvez hoje poderíamos estar noticiando a morte de um policial, pai de família, que trabalha para servir a sociedade, ou até mesmo a morte de uma das testemunhas que estavam no local. Mas a ação em legítima defesa dos policiais e de terceiros evitou um mal maior. Lamentamos a morte do indivíduo, mas fica clara a real necessidade da ação dos policiais, que demonstraram técnica, operacionalidade e capacidade de resposta em conformidade com o uso progressivo da força.

 

Ouvi o áudio que está circulando nas redes socais:

 

Texto: Carangola Notícias parceira do Portal Miradouro em Carangola e região