FIOCRUZ ESTÁ DE PLANTÃO À ESPERA DA APROVAÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19

Destaque

Toda a documentação pendente exigida pela agência reguladora já foi entregue a Anvisa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aguarda a análise do pedido de concessão emergencial feito a Anvisa para o registro da sua vacina contra a covid-19. O imunizante em questão é o elaborado pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Toda a documentação pendente exigida pela agência reguladora já foi entregue. No painel da Anvisa, no site da agência, consta que resta pouco mais da metade da documentação a ser analisada. A decisão final sobre a concessão do registro será tomada amanhã.

Em nota, a Fiocruz afirma que tem mantido o seu corpo técnico à disposição para eventuais esclarecimentos que ainda se façam necessários durante a análise.

A fundação afirmou ainda que esteve em contato com a AstraZeneca e o Instituto Serum, produtor na Índia, para responder aos esclarecimentos solicitados.

Em paralelo a isso o governo do Rio de Janeiro começou a distribuir hoje os lotes de seringas e agulhas para os 92 municípios do estado. O trabalho de logística é feito em um depósito em Niterói, cidade da Região Metropolitana.

A Secretaria Estadual de Saúde possui oito milhões de ampolas no estoque para a vacinação do Rio de Janeiro.

Fonte: Rádio Itatiaia