ELA CHEGOU: MULHER DE 63 ANOS É A PRIMEIRA A RECEBER A DOSE DA CORONAVAC EM MIRADOURO

Destaque Notícias Portal Miradouro

 

Prefeito Cloves Botelho ao lado da equipe de Saúde, com militares que fizeram a escolta do imunizante até Miradouro

 

Prefeito, Médico Dr. Evandro, equipe da Sala de Imunização ao lado da Primeira pessoa a ser vacinada em Miradouro

 

 

A CoronaVac chegou em Miradouro e a primeira pessoa a ser imunizada foi a Sra. Marina Rosa da Silva, 63 anos, ela trabalha como secretária dos médicos e atendente na recepção da UBS Maxmiano Gomes Martins.

A profissional foi escolhida por ser a mais velha funcionária da secretaria de saúde de Miradouro, ela já trabalha no setor à 23 anos. O município de Miradouro recebeu apenas 44 doses do imunizante.

Acompanhe abaixo clicando no play a entrevista com Prefeito Municipal, Cloves da Silva Botelho e com a Secretária Municipal de Saúde, Jane Agostini de Matos

Matéria Atualizada às 19h.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Miradouro informa que nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, recebeu o primeiro lote da vacina coronavac, feita pelo Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Sinovac.

Ao todo recebemos 44 doses dessa vacina. O público alvo da 1ª fase da campanha de vacinação, como já foi divulgado pelos meios de comunicação, será:

  • Profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19;
  • Pessoas com 60 anos ou mais e institucionalizadas (instituições de longa permanência para idosos);
  • Pessoas maiores de 18 anos com deficiência e institucionalizadas;
  • População indígena vivendo em terras indígenas.

Infelizmente, pelo pequeno número de doses recebidas e pela norma técnica da GRS Ubá, somente serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19, tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros. Dessa forma, a gestão municipal de saúde informa que acompanhará todo o calendário de vacinação do Estado de Minas Gerais e virá a público informar a toda população sempre que novas doses das vacinas estiverem disponíveis.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Miradouro