MURIAÉ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19; CONHEÇA PÚBLICO-ALVO PRIMEIRA ETAPA

Destaque Notícias Portal Miradouro
Dr. Marcos Guarino, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Muriaé
Primeira pessoa a ser imunizada em Muriaé, Sra. Agda Valéria do Amaral, de 52 anos.
A Prefeitura de Muriaé iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a covid-19 no município. A primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Agda Valéria do Amaral. Ela tem 52 anos e atua no Hospital São Paulo, na linha de frente do enfrentamento à doença.
“Todos os profissionais da saúde vão poder agora sentir alívio e sensação de dever cumprido, porque trabalhar na linha de frente não é fácil. Você sai de cada todos os dias sem saber se está voltando contaminado para casa. Precisamos todos continuar tendo as medidas de segurança para vencer este período tão tumultuado para o Brasil e para o mundo”, disse.
Na sequência, a também enfermeira Aline Sabina também recebeu o imunizante. Ela é servidora pública municipal e coordena o Centro de Atendimento da Covid-19 instalado na Praça São Paulo.
Primeira etapa – Para esta primeira etapa, Muriaé recebeu na tarde de hoje 2.672 doses da vacina, o suficiente para imunizar 1.336 pessoas com as duas doses necessárias para cada paciente.
O público-alvo da primeira fase inclui os profissionais de saúde atuantes na linha de frente do combate à doença, além de idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência, desde que maiores de 18 anos e institucionalizados.
A cerimônia de início da vacinação contra covid-19 em Muriaé teve a presença do prefeito José Braz e do vice e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino. Os deputados Braulio Braz e Wilson Batista, além do secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, o ajdunto de Saúde, Wander Garcia, e o vereador Delegado Rangel também estiveram presentes.
Ascom da Prefeitura de Miradouro