CRIANÇA DE 9 ANOS MORRE APÓS PICADA POR ESCORPIÃO NA ZONA RURAL DE DIVINO

Destaque

 

Na manhã deste domingo, 14 de fevereiro de 2021, por volta das 08 horas, uma criança de 09 anos foi picada por um escorpião, quando juntava seus brinquedos, no Córrego Seminário em Divino.

Stefanie Vieira de Andrade, de apenas 09 anos foi levada para o Pronto Atendimento Municipal pela viatura da Polícia Militar devido à demora da chegada da ambulância. A avó, Dona Imaculada do Carmo, disse que durante a ligação a triagem foi demorada e após apurar os fatos, constatamos que a mesma ligou para o número 192, que cai no SAMU, que entrou em contato com o PAM, que só aí enviou a ambulância. Esse problema é antigo, pois antigamente o número 192 era usado pelo PAM de Divino e com a criação do SAMU foi transferido para a central. Muitas das vezes, as pessoas mais humildes ainda utilizam este número, até mesmo por não terem crédito para ligação, mas num caso como esse de hoje, pode ser crucial.

Dona Imaculada nos disse ainda, que ela é quem cuidava da criança e do irmãozinho, de apenas 5 anos, pois os pais utilizam remédios de uso controlado.

A criança chegou por volta das 09 horas da manhã no PAM, onde logo em seguida foi encaminhada à Casa de Caridade de Carangola, a criança foi monitorada com aplicação de soro e após aplicado o soro antiescorpiônico. Porém, por volta das 14 horas, a criança não resistiu vindo a óbito.

Stefanie Vieira de Andrade, de apenas 09 anos – (Foto: O Impacto Publicidade)

 

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para informar a situação e pedir uma nota de esclarecimento sobre o fato. Recebemos uma nota do Pronto Atendimento Médico que segue abaixo:

Pela manhã o Pronto Socorro Médico de Divino, recebeu a ligação da PM de Divino pedindo para que a ambulância se deslocasse até o local, onde encontrava uma criança de 9 anos que sofreu acidente ofídico, de imediato o motorista da ambulância saiu para buscá-la e se deparou quase chegando à residência com a viatura já transportando a criança, a ambulância por sua vez voltou ao PAM atrás da PM. A criança deu entrada no Pronto Atendimento Médico as 08:30h, foi atendida de imediato, sendo avaliada pelo médico plantonista em tempo hábil, foi caracterizado como um acidente moderado, foram realizadas medicações sintomáticas as 08:50h, realizado encaminhamento médico por escrito ao local de referência do soro antiescorpiônico e para acompanhamento do pediatra de plantão na Casa de Caridade de Carangola, saída da ambulância 09:30 para o local de referência acima citado.

Fonte: O Impacto Publicidade parceiro do Portal Miradouro em Divino e região