MORADORES REGISTRAM CHUVA DE GRANIZO NO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO GLÓRIA NESTA TERÇA-FEIRA (16)

Destaque Notícias Portal Miradouro

 

Nossa redação recebeu na tarde desta terça-feira (16), imagens da chuva de granizo no distrito de Santo Antônio do Glória. Estamos em busca mais mais informações, sobre essa forte chuva de granizo em Santo Antônio do Glória, distrito de Vieiras.

Porque Chove Granizo?

Diferente das precipitações comuns de água, o granizo é formado acima das nuvens onde a temperatura é muito baixa. Portanto, essa água é solidificada e precipita em forma de granizo.

Ele é constituído a partir de nuvens específicas denominadas de “cumulonimbus” que se formam principalmente nos trópicos.

Os granizos variam de tamanho sendo que costumam ter entre 0,5 e 5 centímetros de diâmetro. Há casos em que elas são maiores e chegam a pesar até 0,5 quilos. Se a pedra de granizo for maior que 5 centímetros ela é chamada de “saraiva”.

Muitas vezes o granizo pode ser tão intenso e acompanhado por ventos fortes. Há casos em que as pedras são muito grandes e podem danificar objetos, como carros, ou até machucar pessoas. Portanto, quando estiver chovendo granizo, é importante permanecer num local coberto.

 

RESGISTRO FEITO NO ALTO GAVIÃO – DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES