VEREADORES DE MIRADOURO REALIZAM 1ª SESSÃO DO MÊS DE MARÇO 

Destaque Notícias Portal Miradouro

Jorge Miolo (DEM) – Belego (PTB) – Presidente da Câmara Municipal – Valtinho da Padaria (PSB)

Zé Russo (PSB) – Rafael de Santa Bárbara (PDT) – João Tote (PV) 

Fernando Valetim (PT) – Darci do Churrasquinho (PTB) – Sandro Manduca (PV)

A reunião foi transmitida ao vivo pelo Portal Miradouro no Facebook – Acompanhe abaixo:

Entrevista com vereador Jorge Irene (Miolo) DEM, clique no play abaixo:

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Miradouro realizou na noite dessa terça-feira (02/03), a sua primeira reunião ordinária das duas previstas para o mês de março. Todos os nove vereadores estiveram presentes. A reunião foi transmitida ao vivo pela página do Portal Miradouro no Facebook.

Em pauta, quatro indicações de obras, ambas feitas pelo vereador Jorge Andrade “Miolo” (DEM) e a segunda discussão e votação de quatro Projetos de Lei. Tanto as indicações, quanto os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade.

Inicialmente, o vereador Fernando Valentim (PT) fez a leitura de uma Carta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira, 8 de março. Na Carta, o vereador lembrou que a celebração ocorre em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

As indicações de obras na cidade de Miradouro feitas pelo vereador Jorge Miolo, consistem em:

–   Construção de área de lazer e parque infantil, no Bairro Primavera, a partir de reivindicações de moradores;

– Construção de muro de contenção de águas pluviais e limpeza de mato na Rua Capitão Albucacys de Castro (Quenta Sol). A construção do muro em altura adequada irá trazer segurança também aos moradores da Rua Cel. João Freitas;

– Limpeza e capina da Rua Maria Congeta Sigilião, no Bairro dos Carreiros, mais precisamente no escadão que a liga à Rua Guedes de Morais;

– Construção de escadão ligando a Rua Capitão Antônio Bernardino à Rua Floriano Peixoto, no Centro. Segundo o vereador, trata-se de uma reivindicação antiga por parte dos moradores do local.

Entre os Projetos de Lei discutidos e aprovados, três tratavam de alterações nas representações dos Conselhos Municipais de Política Cultural, do Patrimônio Cultural e de Turismo, ambos integrantes do Sistema Municipal de Cultura e Turismo.

Por fim, o quarto Projeto de Lei, discutido e aprovado pelos vereadores, tratava da revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais da Câmara Municipal, já previsto no Plano de Cargos e Salários da categoria.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Professor Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro