OPERAÇÃO PASSARELA DA PM E PC, PRENDE CINCO PESSOAS EM TOMBOS NESSA TERÇA-FEIRA (14-04)

Destaque

Cinco jovens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos no município de Tombos nesta terça-feira (13), durante a Operação “Passarela”, que visa combater o crime de tortura relacionado ao tráfico de drogas na região.

As investigações, que tiveram início com os policiais da 38ª Delegacia de Polícia Civil em Tombos, apontaram que um adolescente e sua companheiro grávida, ambos com idades não divulgadas, foram agredidos com uma pedaço de madeira após falharem com as obrigações em meio à venda de entorpecentes.

“Registros de ocorrência indicavam que na cidade estaria havendo uma espécie de ‘Tribunal do Crime’, onde os envolvidos na venda de drogas recebiam ordens para ‘punir’ aqueles que pudessem falhar e colocar em risco o esquema de tráfico ilícito de entorpecentes”, explicou o delegado José Geraldo Teixeira Júnior.

A agressão do casal ocorreu no dia 15 de março, em um terreno baldio entre a rua Jorge Elias e a Avenida Grilo. No local, uma passarela liga as duas vias, o que originou o nome da ação, realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM).

Além dos cinco mandados de prisão, os policiais também cumpriram seis mandados de busca e apreensão e encontraram uma bucha de maconha e aparelhos celulares.

Até o momento, apenas duas vítimas foram identificadas.

“A investigação realizada por nossa equipe permitiu agir de forma a reprimir certas condutas que estavam ocorrendo no município, como a prática de tortura. Isso reforça o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes, mantendo a ordem pública”, concluiu o delegado, que reforçou que as investigações continuam.

Fonte: G1.com/Zona da Mata