SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PROMOVE ATIVIDADE DA EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO E AÇÕES PARA DIFUSÃO COM OS CONSELHEIROS DO CMPC E COMPAC

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque EDUCAÇÃO

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro promoveu nesta terça-feira, 18/05/2021, uma atividade da Educação para o Patrimônio e Ações para Difusão, voltada para o Bem Patrimonial Arquivístico “Anuário Histórico de Miradouro”, constante do Acervo da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro.

Os participantes foram os Integrantes dos Conselhos Municipais de Política Cultural (CMPC) e de Patrimônio Cultural (COMPAC), Fabrício Coelho de Oliveira, Paulo Daniel de Matos, Flávia Castro de Andrade e Cândido, Vivalde dos Santos Ferreira, Roberto Carlos de Souza Silva (Shakal), Sandro Carlos de Araújo Rios, Elsa Marília de Lacerda e Nicélio do Amaral Barros.

Após a apresentação do Anuário Histórico de Miradouro aos Conselheiros, aconteceu uma Oficina de Trabalho em grupos, resultando na apresentação oral e escrita da análise por temas constantes do Anuário. História política, Biografias, Gênero, Propagandas e eventos culturais foram os assuntos abordados e apresentados pelos grupos na Oficina.

Conhecer o patrimônio cultural protegido do Município de Miradouro é uma ação de cidadania e difusão do conhecimento histórico.