NO DIA DE SUA PADROEIRA, PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRADOURO RESGATA A TRADIÇÃO DA ALVORADA PARA SANTA RITA DE CÁSSIA

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque EDUCAÇÃO

 

 

O Portal Miradouro, desde as primeiras horas da madrugada deste sábado, 22 de maio, feriado em Miradouro, esteve acompanhando as atividades de um verdadeiro resgate histórico em nosso município: a Alvorada Musical no dia de sua Padroeira, Santa Rita de Cássia.

Logo cedo, os 25 músicos chegaram à nossa cidade e foram recebidos na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro pelo Prefeito Cloves Botelho, pelo Vice-Prefeito, Rogério Valentim, por suas respectivas esposas, Flávia e Maria Luiza (Catita), Secretários, Secretárias e servidores municipais, envolvidos nas atividades.

A Alvorada Musical no dia de Santa Rita de Cássia sempre foi um dos marcos da religiosidade e da história cultural de Miradouro. Estava, no entanto, inativa há alguns anos. Hoje, foi resgatada.

Os corações dos miradourenses estão mais felizes, certamente! Em um momento tão difícil por que estamos passando, um dos maiores símbolos da história miradourense está de volta. Após longos anos, conforme dissemos, a cidade foi despertada, neste sábado, 22 de maio, pelo som da Alvorada de Santa Rita de Cássia, a padroeira do município.

Ás 5 horas da manhã, os músicos da Corporação Musical José Ferreira, da cidade de Faria Lemos, regidos pelo Maestro Douglas Nogueira, deram início à Avorada, que percorreu várias ruas da cidade. Em todas as casas, acenos e gestos de apoio vinham dos moradores. Resgatar uma tradição religiosa e cultural é trazer ânimo, identidade e auto estima para os miradourenses. A organizaçao da Alvorada Musical ficou a cargo das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Educação, Assistência Social, Saúde e Administração.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar Militar de Miradouro e resguardou as devidas normas de segurança. De frente à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, a Alvorada foi abençoada pelo Padre Eduardo Francisco, absolutamente encantado com o resgate cultural propiciado. O Prefeito, Cloves Botelho, e o Vice-Prefeito, Rogério Valentim, acompanharam a Alvorada e ofereceram um café da manhã aos músicos e servidores municipais que colaboraram nos trabalhos.

O Portal Miradouro parabeniza aos organizadores da Alvorada Musical que vem a resgatar em Miradouro, suas históricas celebrações de fé e sua identidade cultural. Nosso potencial é imenso, em todos os campos. O Portal Miradouro apoia tais iniciativas e sempre estará junto delas, levando informação de qualidade ao povo miradourense e da região.

 

Fonte: Portal Miradouro | Redação Professor Nicélio do Amaral Barros