QUARTA ASSEMBLEIA 2021 DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO CIRCUITO TURÍSTICO SERRA DO BRIGADEIRO

Destaque TURISMO / CULTURA
A Prefeitura Municipal de Miradouro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, participou nesta terça-feira, 1° de junho, da Quarta Assembleia Geral da Instância de Governança Regional Serra do Brigadeiro (Associação dos Municípios do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro – ABRIGA). A Assembleia, realizada na sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB), reuniu representantes de dez municípios da região, incluindo Miradouro. Na pauta, dois pontos para debates. Primeiro, as informações referentes aos Editais do Fundo Estadual de Cultura – FEC 2021 e suas formas de financiamentos para atividades culturais nos municípios mineiros. Segundo, a análise e discussão sobre as Ações de Marketing Turístico, que os municípios terão que desenvolver entre 2021 e 2022, como parte dos critérios para se candidatarem ao recebimento do ICMS Turismo em Minas Gerais.
Após a Assembleia, os representantes dos Municípios Associados, Emater-MG e PESB, visitaram dois pontos turísticos do Parque: a Fazenda da Neblina e a Ermida Antônio Martins. Para finalizar, uma atividade prática com relato de experiência em turismo rural e almoço no Refúgio dos Galdinos (Sr. Adão), em Bom Jesus do Madeira.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro esteve representada na Assembleia por Daniel Matos e Sandro Rios (Coordenadores) e Nicélio Barros (Assessor), que aproveitam para agradecer a todos da equipe anfitriã do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, em especial à sua Gerente, Rose Belcavelo.
Todas as medidas sanitárias de segurança, foram devidamente seguidas.