ZÉ MARIA E NILTINHO, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ROSÁRIO DA LIMEIRA, CONCEDEM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO PORTAL MIRADOURO

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque

José Maria Pinto da Silva (Prefeito) e Nílton José de Carvalho – Niltinho (Vice-Prefeito) de Rosário da Limeira

A entrevista foi concedida ao repórter Nicélio do Amaral Barros, para o canal Portal TV no You Tube

 

Nesta quarta-feira, 2 de junho, em sentença proferida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Vítor José Trocilo Neto, o Prefeito e o Vice-Prefeito de Rosário da Limeira, respectivamente, José Maria Pinto da Silva (Zé Maria) e Nílton José de Carvalho (Niltinho), tiveram seus diplomas e mandatos cassados. A decisão do Juiz Eleitoral, que julgou procedente a ação, é de 1ª Instância e cabe os recursos previstos em Lei. A sentença, baseada na Lei Eleitoral, aponta abusos na campanha para as eleições de 15/11/2020, vencida por Zé Maria e Niltinho.

E agora, o que acontece? Quais os próximos passos diante da sentença expedida na última quarta-feira?

Para responder a estas e outras questões, o Portal Miradouro entrevistou, com exclusividade, na tarde desta quinta-feira, 3 de junho, o Prefeito Zé Maria e o Vice-Prefeito Niltinho. Eles estavam acompanhados por Dr. Nílson Lopes, Secretário Geral do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Rosário da Limeira, e pelos advogados atuantes no Processo, Dr. Admílso Silva e Dr. Dênis Arena. 

O Prefeito José Maria Pinto da Silva e seu Vice-Prefeito Nílton José de Carvalho, cederam uma entrevista exclusiva para o repórter Nicélio do Amaral Barros, acompanhe no link abaixo:

 

Patrocinador da Matéria 

 

Continue lendo clicando em “Leia Mais”

 

Os advogados afirmaram que entre as próximas segunda e terça-feira (7 e 8 de junho) estarão impetrando recurso junto ao TER-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Caso necessário, posteriormente, levarão o recurso a Brasília, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Enquanto isso, Tanto Zé Maria, como Niltinho, continuam nos exercícios de seus cargos como Prefeito e Vice-Prefeito de Rosário da Limeira. Os afastamentos definitivos, segundo eles, somente poderão ocorrer caso o TSE – Tribunal de 3ª Instância – negar provimento ao recurso impetrado pela defesa de Zé Maria e Niltinho. Ou seja, a ação transitar em julgado.

Dr. Nílson Lopes, Secretário Geral do PSB de Rosário da Limeira, partido do Prefeito Zé Maria, afirmou que tem esperança que a sentença proferida em Muriaé seja revertida pelo TER-MG, uma vez que as acusações de abusos durante a campanha eleitoral de 2020, ao seu ver, não procedem. Ele se mostrou tranquilo e disse que os trâmites processuais serão devidamente respeitados.

O Vice-Prefeito, Niltinho, afirmou que a atual gestão municipal vem proporcionando o desenvolvimento de Rosário da Limeira, sobretudo nas áreas social, da saúde e das demandas da população da zona rural do município. Ele se mostrou confiante de que tudo será esclarecido e de que ele e Zé Maria continuarão a trabalhar pelo bem do município.

O Prefeito Zé Maria, ao lado de Niltinho, apontou que desde 2017, ano em que assumiram a Prefeitura de Rosário da Limeira pela primeira vez, jamais sofreram qualquer tipo de processo. O Prefeito afirmou que nos últimos anos, Rosário da Limeira se recuperou de uma grave situação financeira e vem despontando como um dos municípios que mais se desenvolvem em termos de saúde, educacionais, econômicos, sociais, ambientais e culturais na região. Zé Maria disse ter a certeza de que a chapa encabeçada por ele não cometeu nenhum tipo de crime eleitoral e que irá procura demonstrar tal afirmação. Enquanto a ação seguir os ritos processuais, Zé Maria disse que, ao lado de Niltinho, seguirá sua gestão como chefe do Executivo Municipal, procurando manter os trabalhos em busca do melhor para os munícipes.

O Portal Miradouro agradece ao Prefeito de Rosário da Limeira, Zé Maria, ao Vice-Prefeito, Niltinho e demais profissionais entrevistados. A informação de qualidade é a nossa essência e compromisso.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Nicélio do Amaral Barros – Repórter do Portal Miradouro