PREFEITURA DE VIEIRAS RESGATA TRADIÇÃO DE ALVORADA PARA SANTO ANTÔNIO DO GLÓRIA

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque Notícias Portal Miradouro Turismo Rural

 

 

 

Em comemoração ao padroeiro do Distrito de Santo Antônio do Glória, a Prefeitura de Vieiras resgatou um dos importantes símbolos de sua história. Após longos anos, a cidade foi despertada, neste domingo, 13 de junho, pelo som da Alvorada de Santo Antônio.

Às 6 horas deste domingo, a Corporação Musical José Ferreira, de Faria Lemos, regida pelo maestro Douglas Nogueira e pelos integrantes da Caminhada da Fé do município deu início à 1ª Alvorada Musical do Munícipio, que percorreu as ruas do distrito – um resgate a uma tradição religiosa e cultural que traz ânimo, identidade e autoestima para participantes e moradores.

A organização da Alvorada Musical ficou a cargo da secretária Municipal de Cultura, Sheyla Cassin. O evento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que resguardou as devidas normas de segurança em prevenção ao coronavírus. 

O prefeito de Vieiras, Ricardo Maia, o vice, Antônio Augusto Gouvêa Passos (Gugu), e os demais secretários municipais também estiveram presentes. Ao final, foi oferecido um café da manhã aos músicos e a todos que colaboraram na realização da festividade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vieiras