PROERD: SD PM RYAN FALA SOBRE A SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Destaque EDUCAÇÃO Notícias Portal Miradouro

 

SD PM RYAN – INSTRUTOR DO PROERD EM MIRADOURO E VIEIRAS

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 25 de Julho de 2021, aproveitando a Semana Estadual de Prevenção às Drogas estivemos entrevistando o SD Ryan, Instrutor PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas), do nosso município de Miradouro.

Na oportunidade o SD Ryan falou um pouco do PROERD. Segundo o militar, que está em nossa cidade desde 2018, o Programa consiste em conscientizar os jovens na luta contra às drogas e para que cada jovem se mantenha longe da violência, bem como de más companhias e outras influências negativas que possam levá-lo a fazer o uso de drogas e entorpecentes afim.

Ainda de acordo com o SD Ryan, ele já atendeu em nossa cidade, mais de 400 jovens que foram certificados por concluírem o programa, além de ter atendido também Vieiras, município próximo à nós e povoados de Miradouro, como; Santa Bárbara, Serrania e Lambari.

Nesse ano, por conta da pandemia, o PROERD está sendo ministrado de forma online e conta com aproximadamente 60 alunos participando, sendo o conteúdo repassado na íntegra.

Em suas considerações finais, o SD Ryan, instrutor PROERD, salientou a importância da participação ativa dos pais na formação dos filhos, citando o texto de Bíblico escrito pelo sábio Salomão; ‘’ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.’’

A entrevista na íntegra está em nosso site. Nós Miradourenses agradecemos a Polícia Militar na pessoa do SD Ryan, pelo nobre trabalho junto às nossas crianças.

 

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias