REUNIÃO COM MUNÍCIPES DAS ZONAS URBANA E RURAL DEFINE PONTOS PARA A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DA ZONA DA MATA EM MIRADOURO

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque EMPREGO

 

 

Na noite desta terça-feira, 22 de junho, diversos munícipes se reuniram na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, a fim de discutir a criação, no município de Miradouro, da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social da Zona da Mata. O objetivo para a fundação da Associação em Miradouro é o de possibilitar a oferta de Cursos e soluções práticas em relação às demandas de empregabilidade visíveis no âmbito municipal.

Na Pauta da reunião desta terça-feira, diversos assuntos foram abordados. Entre eles, as possibilidades para a geração e fomento do desenvolvimento econômico rural e urbano. Neste sentido, foram debatidas as várias atitudes de cunho prático e potenciais existentes no quesito de empregabilidade, sobretudo, aquelas ligadas ao público feminino voltadas para o setor têxtil e de confecções.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social de Miradouro, Vinícius Goulart, outras reuniões acerca da conformação da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social da Zona da Mata em Miradouro serão realizadas, priorizando dois pontos de relevância econômica e de empregabilidade local: ações relacionadas à área moveleira e a capacitação e qualificação de profissionais costureiras no município.

Vinícius Goulart afirmou ainda, que as questões tratadas durante a reunião desta terça-feira, foram devidamente lavradas em Ata e, após a criação oficial da Associação, esta irá desenvolver os seus projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Miradouro.

 

Fonte: Portal Miradouro | Redação Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro