QUALIFICAÇÃO PARA OS EMPREENDEDORES TURÍSTICOS AVANÇA EM MIRADOURO

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque Notícias Portal Miradouro

 

O Portal Miradouro e a Coluna “Miradouro em Movimento” estiveram na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, um dos locais de realização do Curso “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Miradouro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e o Sistema FAEMG/INAES/SENAR-MG e Sindicato Rural de Miradouro.

Na oportunidade, ouvimos a instrutora do Curso, Cláudia Ferolla e a participante e empreendedora turística no município, Marli Ferreira, uma das proprietárias da Cachoeira Recanto das Pedras, que fica na Comunidade do Lambari, distrito de Serrania.

Segundo a Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro, coordenada por Daniel Matos e Sandro Rios, é preciso planejar para empreender. A vocação e os atrativos turísticos, Miradouro têm. No entanto, as parcerias entre os vários ramos do empresariado local e o poder público são fundamentais para a alavancagem definitiva do setor turístico no município.

Reproduzimos aqui, o texto publicado nas mídias sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro: 

CONTINUE LENDO CLICANDO EM “LEIA MAIS”

 

“CURSO DE TURISMO RURAL: UM EVENTO DE ESPERANÇA, PLANEJAMENTO E PARCERIAS EM MIRADOURO

A Prefeitura Municipal de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Sistema FAEMG/INAES/SENAR-MG/Sindicato Rural de Miradouro, promoveram o curso “EMPREENDENDO O TURISMO NO ESPAÇO RURAL”, entre os dias 23 e 26 de junho. As atividades se dividiram entre a Casa de Cultura Serra do Brigadeiro e visitas a atrativos turísticos na zona rural do município. Foram dias de intensa participação, diálogo e aprendizado mútuo. Temos a certeza de que Miradouro está no caminho certo rumo a um adequado planejamento e desenvolvimento do turismo local. Agradecemos especialmente à Instrutora do Curso, Cláudia Ferolla, e a Maria Rita Leite, Mobilizadora Social do SENAR-MG. Aos participantes do Curso (empreendedores e futuros empreendedores), nossos sinceros agradecimentos e a certeza do sucesso das parcerias que vem sendo construídas: Marli Ferreira, Marcel Montezano, Jesse Junior, Matheus Montezano, Mateus Justo, Shakal Carlos. Agradecemos também ao sr. Orestes, Nílson e Rodrigo Ferreira, a José Augusto dos Santos (Dezim), a Silvan Vital e ao sr. Silvério Montezano. A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que participou do Curso – Sandro Rios, Daniel Matos, Rosi Castro e Nicélio Barros – sente-se honrada e agradecida. Empreender o turismo rural em Miradouro é propiciar desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental”.

Texto: Nicélio do Amaral Barros.