PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS, CERTIFICA ALUNOS, DO 5° E 7° ANOS, PELA CONCLUSÃO DAS AULAS ONLINE

Destaque EDUCAÇÃO

MOMENTO DO JURAMENTO

SABRINA ROCHA DIAS – EMDAL

VICTOR HUGO – EMDOT

CAMILA PAULINO PAIVA – EEPAK

 

 

As redações dos estudantes Camila Paulino Paiva (EEPAK), Victor Hugo (EMDOT) e Sabrina Rocha Dias (EMDAL) foram as premiadas deste ano pelo PROERD. O Programa é coordenado em Miradouro pelo Soldado PM Ryan, da 76ª CIA/47° BPM de Minas Gerais. O evento online foi realizado na noite desta segunda-feira, 12 de julho.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão, “ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável” e como visão, “construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”. Há mais de vinte e quatro anos, o Programa vem sendo desenvolvido no estado de Minas Gerais.

Contando com o Soldado PM Ryan à frente do Programa no município de Miradouro, o PROERD já atendeu, desde 2018 até aqui, mais de 450 crianças do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental. No atual contexto, “devido a pandemia do novo coronavírus, o Programa vem sendo realizado de forma online, o que dificultou, mas não impediu fosse realizado”, afirma o Soldado PM Ryan.

 

ALUNOS PROERDIANOS DA EEPAK, EMDAL E EMDOT

TEN. PM MONTENEGRO – COMANDANTE DO 4º PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MIRADOURO

ROSANE VALENTIM, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MIRADOURO

OSEIAS, VICE DIRETOR DA EEPAK

 

 

NOSSAS CRIANÇAS LONGE DAS DROGAS

PROERD É O PROGRAMA, PROERD É A SOLUÇÃO!!!

LUTANDO CONTRA AS DROGAS,

ENSINANDO A DIZER NÃO!!!

Texto: Nicélio Amaral Barros | Com informações do site https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portalpm/proerd/conteudo.action?conteudo=1561&tipoConteudo=itemMenu.