CÂMARA MUNICIPAL DE MIRADOURO REALIZA A SUA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE AGOSTO

Destaque Notícias Política Portal Miradouro

CÂMARA MUNICIPAL DE MIRADOURO REALIZA A SUA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE AGOSTO
                                                                                                                                                      Nicélio do Amaral Barros

 

 

 

Os nove Vereadores do Município de Miradouro estiveram reunidos no Plenário Vereador Lauzinho Cunha, na noite de terça-feira, 3 de agosto, em sessão que marcou a volta aos trabalhos legislativos no segundo semestre do ano de 2021.
Na pauta, duas apresentações: a do Projeto de Lei que “Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial” ao Poder Executivo e a do Projeto de Resolução que “Fixa Dotação para o Exercício Financeiro de 2022 Câmara Municipal de Miradouro – MG”. Como se tratam de Apresentações, os debates acerca dos mesmos ocorrem a partir da próxima Sessão. Também na Pauta, dezesseis Indicações de obras, contemplando a cidade e os distritos de Miradouro. Foram três Indicações do Vereador Darci Timóteo dos Santos (Darci do Churrasquinho), duas Indicações do Vereador José Salvador dos Santos (Zé Russo), seis Indicações do Vereador Jorge Irene de Souza Andrade (Miolo) e cinco Indicações do Vereador Valter Lanes (Valtinho da Padaria). Todas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Poder Público Executivo. As dezesseis Indicações tratam de obras e serviços de recuperação ou manutenção de infraestrutura rural e urbana e de respeito à Lei do Silêncio.

Presente à reunião, o senhor José Rufino, representante dos moradores do Bairro Cruzeiro, em Miradouro, agradeceu aos Vereadores e à Prefeitura Municipal pela realização das diversas obras no Bairro, que foram e vem sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras. Agradecido pelas reivindicações atendidas, em nome dos moradores do Bairro Cruzeiro, José Rufino exibiu um vídeo sobre as respectivas obras. O Vereador Fernando Valentim salientou a importância da presença do representante na Reunião, reforçando a importância da participação popular para as tomadas de decisões no âmbito do poder público.
O mesmo Vereador externou, ainda, a sua satisfação com a presença na Reunião, do Coordenador do Museu e Arquivo Histórico Municipal, professor Nicélio do Amaral Barros. Segundo Fernando Valentim, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, coordenada por Daniel Matos e Sandro Rios vem desempenhando um trabalho magnífico e digno de louvor à frente da mesma. “Miradouro e sua história vêm sendo resgatadas, com respeito, admiração e muita competência”, concluiu o Vereador.