Professor Ronis Aguiar, diretor da EEPAK concede entrevista coletiva sobre o retorno às aulas no Sistema Híbrido de Ensino

COLUNA - MIRADOURO EM MOVIMENTO Destaque EDUCAÇÃO

Ronis Aguiar, Diretor da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal de Miradouro

PROFESSOR RONIS AGUIAR, DIRETOR DA EEPAK CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA SOBRE O RETORNO ÀS AULAS NO SISTEMA HÍBRIDO DE ENSINO.

Nicélio do Amaral Barros

 

 

 

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, 2 de agosto, o Diretor da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal (EEPAK), Professor Ronis Aguiar esclareceu pontos importantes para a implantação do sistema híbrido de ensino, que irá vigorar na Instituição a partir da próxima segunda-feira, 9 de agosto. Nesta data, a EEPAK iniciará o segundo semestre letivo do ano de 2021. A retomada será possível devido à posição de Miradouro no Plano Minas Consciente e por não haver restrição por parte da Prefeitura Municipal.

Segundo o Diretor Ronis Aguiar, a implantação do modelo híbrido na EEPAK tem sido – e será feito – observando todos os protocolos e garantindo a segurança de toda a comunidade escolar. “Trata-se de momento importantíssimo para a nossa Escola. Estamos seguindo todas as normas adotadas pelas agências e instituições de saúde e da educação, com um plano de retomada, onde a escola estará preparada para o acolhimento de todos que dela fazem parte”, afirmou o Diretor.

Inicialmente, no início do 3º bimestre escolar, serão retomadas no sistema híbrido, as aulas de todas as turmas do 8º e 9º anos do ensino fundamental e as do 2º e 3º anos do ensino médio. Todas as informações vêm sendo dadas à comunidade escolar da EEPAK. Nos dias 4 e 5 de agosto, próximas quarta e quinta-feira, ocorrerão as reuniões por turma e todos os esclarecimentos serão feitos (confira os horários das reuniões abaixo). O Diretor Ronis Aguiar reafirmou a importância das reuniões e destacou que, segundo as pesquisas que a Escola realizou, cerca do 80% das famílias pretendem aderir ao sistema híbrido de ensino. 

Conforme afirmou nota da Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG), “o retorno presencial das escolas da rede estadual de Minas é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis”.

Ainda segundo a SEE/MG, “no modelo de ensino híbrido, há alternância entre o atendimento presencial e o remoto. Em uma semana os estudantes participam de atividades na escola e na semana seguinte, as unidades de ensino não têm atividades presenciais e os professores fazem o atendimento pelo aplicativo Conexão Escola. Já na outra semana, as atividades voltam a ser presenciais e assim por diante”.

O Portal Miradouro deseja sucesso e saúde à comunidade escolar da EEPAK neste novo momento e agradece ao seu Diretor Ronis Aguiar pela entrevista e esclarecimentos concedidos.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro