Festival de pipa traz cores e alegria ao céu de Miradouro neste domingo (22-08)

Destaque EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS Notícias Portal Miradouro

 

O 1° Festival de Pipa de Miradouro, que ocorreu neste domingo, 22 de agosto, foi um sucesso. Dia bonito, ensolarado, céu azul. Tudo perfeito no alto do Bairro Cruzeiro, local já tradicional na arte de “soltar pipa”. Mais de 150 pessoas estiveram presentes, além dos 17 participantes oficiais. Foram momentos de alegria e descontração para as famílias miradourenses, que o intuito de envolver a todos nas atividades lúdicas que resgatem as brincadeiras saudáveis e as dinâmicas que propiciem integração e conhecimento. Além disso, a intenção também foi resgatar a participação da comunidade nas atividades culturais, tornando-as um ponto de encontro para toda a população miradourense. Não faltaram os tradicionais algodões doce, picolés e pipocas. Para a criançada foi pura alegria!

O 1° Festival de Pipa de Miradouro foi inicialmente idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No entanto, várias outras Secretarias e pessoas se envolveram na organização do evento.

A Polícia Militar (PMMG) de Miradouro, na qual agradecemos na pessoa do Tenente Felipe Montenegro e a Secretaria Municipal de Saúde, na qual agradecemos através da Secretária Jane Agostini e da Coordenadora Juliana Ramos, foram imprescindíveis para a realização do Festival, prestando segurança, tranquilidade e resguardando as normas vigentes de segurança sanitária. Os jurados também merecem menção honrosa. Enfim, um Evento que trouxe dignidade, alegria, descontração e aproximação entre políticas públicas e comunidade, nas palavras dos organizadores do Evento. Certamente, outros Eventos como este, que aproximam as pessoas e valorizam a cultura social irão ocorrer. Prefeitura e população juntas no resgate e apoio à recreação e ao lazer em Miradouro.

Continue lendo clicando em 

 

 

VENCEDORES

Maior pipa: 8 a 15 anos:

1° lugar: Luiz Diego Pereira Pascoalino (10 anos)

2° lugar: Matheus Henrique Sales da Silva (9 anos)

Maior pipa: acima de 16 anos:

1° lugar: Iane Arcanjo Alexandrino de Freitas (31 anos)

Pipa mais bonita: 8 a 15 anos:

1° lugar: Pablo José da Silva Campos Junior (14 anos)

2° lugar: Bernardo Almeida Ribeiro (8 anos)

Pipa mais bonita: acima de 16 anos:

1° lugar: Mauro Cezar de Oliveira Ferreira

2° lugar: Iane Arcanjo Alexandrino de Freitas (31 anos)

Pipa que se manteve mais próxima ao chão:

1° lugar: João Pedro Carvalho Silva (8 anos)

Fonte: Ascom da Prefeitura de Miradouro