Caminhão carregado de carnes tomba e é saqueado na BR 116, próximo de Fervedouro

ACIDENTES Destaque

 

Um acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (23-08) no Km 661, na BR 116, próximo de Fervedouro, envolvendo um caminhão Bitruck carregado de carnes. Segundo informações do Portal 675 – Fervedouro Notícias, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé e encaminhando para o hospital com escoriações pelo corpo, O motorista saiu da cidade de Betim sentido à cidade de Itaperuna, vindo a tombar próximo da cidade de Fervedouro. Ainda segundo o portal, populares saquearam uma pequena parte da carga (carnes diversas). A Polícia Rodoviária Federal chegou rápido no local e evitou que a carga fosse totalmente saqueada pelos populares.

ATENÇÃO: carga é patrimônio

  • O Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.
  • Mesmo se a carga não estiver segurada, o material continua tendo dono. Caso tenha seguro e a seguradora decidir pelo ressarcimento do prejuízo, caberá à empresa decidir o que fará com a mercadoria que não estiver em condições de comercialização. Mas até que isso aconteça e até que pessoa autorizada manifeste a doação, qualquer investida caracterizará furto.

Essa matéria tem o apoio da seguinte empresa:

 

Fonte: Portal Miradouro | Fotos e informações Portal 675 – Fervedouro Notícias