Documentário “Entre Nós” é lançado na noite desta quarta-feira (08-09), no Teatro Zacaria Marques em Muriaé

Destaque EDUCAÇÃO Notícias Portal Miradouro SAÚDE

Para o jornalista Paulo Victor, é preciso debater o tema com seriedade e profissionalismo

Eduardo Gonçalves dos Reis – Gerente do Sicredi da agência Muriaé/Barra falou da importância de se falar do tema

Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Marcos Guarino acompanhado de sua esposa ao lado de Paulo Victor

Equipe que atuou na produção do documentário

 

O jornalista Paulo Victor Costa lançou na noite desta quarta-feira (09) no teatro Zacarias Marques, o documentário intitulado “Entre Nós”. Seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19, o público pôde acompanhar o trabalho em que fala sobre suicídio, de uma forma clara, objetiva e transparente. 

 

 

O documentário trás o relato de pessoas que perderam seus entes queridos acometidos de suicídio e de profissionais de diversas áreas.

De acordo com o jornalista, o trabalho é fruto de uma pesquisa jornalística realizada ao longo de três anos. O objetivo é falar sobre o assunto e ao mesmo tempo, desmistificar a teoria de que o tema não pode ser falado. “Precisamos falar sobre o suicídio de maneira clara, eficiente e profissional, sem sensacionalismo, para que as informações sejam difundidas e que vidas sejam salvas”, disse o jornalista.

Ainda segundo Paulo Victor, o título “Entre Nós” foi escolhido após ouvir dezenas de familiares de pessoas que perderam seus entes queridos pelo suicídio. Foi percebido que quando a morte é por alto extermínio, a sensação é de que a pessoa ainda está entre os familiares.

 

 

Fonte : Rádio Muriaé