Vereador e empresário investigados na operação Marcos 4:22 têm prisão temporária prorrogada

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

O vereador e o empresário investigados na operação Marcos 4:22, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata – unidade Visconde do Rio Branco – nessa terça-feira, 14 de setembro, tiveram a prisão temporária prorrogada pela Justiça.

 

O procedimento investigatório em andamento visa apurar a prática dos crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação, entre outras infrações penais. Os trabalhos estão sendo conduzidos por força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil e Polícia Militar. 

Segundo o coordenador do Gaeco Zona da Mata – unidade de Visconde do Rio Branco, promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, a manutenção da prisão cautelar do vereador e do empresário tem por finalidade impedir ou minimizar as possibilidades de interferência dos investigados sobre as provas, notadamente testemunhas, documentos e objetos de interesse criminalístico, sendo indispensável às apurações.
 

Gaeco Zona da Mata cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra vereador e empresário investigados por crimes contra a administração pública