ATIVIDADES PARA ALERTAR SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO MOVIMENTAM MIRADOURO

Destaque

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de destacar a importância da conscientização de todos no trânsito para evitar acidentes, acontece em todo país, de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito e Miradouro aderiu a esta mobilização. Para alertar sobre o tema, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta quarta-feira, 22 de setembro e quinta-feira, 23 de setembro, iniciativas na área urbana e rural do município.

Na quarta-feira, no distrito de Santa Bárbara, na Escola Municipal José Lucindo da Cunha, o Educador Físico da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, Mauro César Ferreira ministrou uma palestra abordando assuntos relacionados ao trânsito, como sinalizações, placas, entre outras questões que envolvem o assunto.

Já na quinta-feira pela manhã foi montada uma tenda na Praça Santa Rita, no Centro de Miradouro. Foram distribuídos panfletos orientativos, afixados cartazes e realizadas atividades direcionadas à importância da conscientização para um trânsito seguro. A iniciativa foi aberta a todos e contou com a participação dos integrantes da Terceira Idade, além de crianças e adolescentes da Casa Cantinho Acolhedor.

A ação foi dirigida pela Enfermeira Débora Paulino, agentes de sua estratégia e a Assistente Social, Ilza Paiva, representantes da Equipe Multidisciplinar e da Estratégia da Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde. Também estiveram presentes na direção da mobilização, Mauro César Ferreira, Educador Físico da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, Rosilene Pereira, Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, além de Paloma Andrade, Orientadora Social e profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social.

É a Gestão Municipal em atuação, com ações preventivas, procurando manter sempre o bem estar e a boa saúde de todo miradourense. Porque Miradouro merece o melhor!