O RÁDIO PERDE SEU GRANDE NOME, JÚLIO SOARES. DE CANDEEIRO À VOZ PADRÃO

Destaque

Morreu em Muriaé, onde residia há anos, mas era filho de Manhumirim-MG, o radialista Júlio Soares, 74 anos, a “Voz do Rádio”. Foram mais de 50 anos comunicando, brincando, falando de coisas sérias de um jeito que só ele sabia; fazendo amizades e mantendo aquele seu estilo: sempre magrinho, cabelos pretos, o jeito de se vestir, e também sem abrir mão de seu fusquinha (uma paixão).

Segundo a família, Júlio Soares estava com Alzheimer e faleceu em casa na noite deste domingo chuvoso, dia 10 de outubro, por volta das 21h45 (morreu na Primavera, gostava muito de falar das estações). O radialista deixa a esposa Inês (conhecida como Preta) e os filhos: Sérgio, Paulo e Juliana. Seu sepultamento está marcado para esta manhã de segunda-feira, às 10h30, no Cemitério Municipal de Muriaé.

 

Quem via Júlio Soares na rua, no seu dia a dia, ou mesmo não o conhecia, não imaginava a transformação que era por trás dos microfones. Pra mim, uma ESTRELA DO RÁDIO, que agora se apagou, vai descansar, pois brilhou muito em cinco décadas. O jovem candeeiro, carreiro, foi revelado na segunda metade da década de 60, em uma situação um tanto inusitada, começou a mostrar sua voz quando estava estudando e um professor disse: tem alguém aí com vocação pra locutor? o locutor da rádio aqui de frente faltou…e foi aí que o jovem José aceitou o desafio e não parou mais…. Em Muriaé, deu aula, incentivou, formou novos nomes e trouxe um ar mais refinado para dentro do Rádio.

Júlio Soares também foi vereador

 

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé