LEI ALDIR BLANC POSSIBILITA AUXÍLIO EMERGENCIAL A ARTESÃOS, EMPRESAS E PROFISSIONAIS LIGADOS AO MEIO CULTURAL DE MIRADOURO

Destaque EDUCAÇÃO

 

Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Município de Miradouro conseguiu o montante de 95.993,73, como repasse da Lei Aldir Blanc (LAB) de auxílio à cultura. Uma grande vitória para empresas e profissionais que foram, e ainda têm sido, extremamente prejudicados economicamente pelo cenário imposto pela pandemia da Covid-19.

Todas as informações para a possibilidade de ter acesso às bolsas emergenciais da LAB (sem ônus tributário), devem ser buscadas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro, que fica na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, à Avenida Juscelino Kubitschek, n. 80, Bairro São Pedro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8 e 11 h e de 12:30 às 15:30 h. Telefones: 3753-1905 e 99829-5479 (WhatsApp).

O valor das bolsas de auxílio para diferentes categorias (pessoa jurídica e pessoa física) estão detalhados nos Editais (links abaixo). No entanto, para se inscrever nos Editais, é preciso estar cadastrado no SMIIC (Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais). Para se cadastrar, basta acessar o link https://miradouro.mg.gov.br/container/governo-municipal/cultura-turismo/smiic/agentes-culturais/ (Cadastramento Artistas Locais e Artesãos).

Em seguida, o/a candidato/a deverá acessar os Editais:

Edital 1: pequenas, micro, pequenas e médias empresas e pequenas empresas culturais, instituições e organizações culturais comunitárias. Basta clicar no título do Edital. Acesse:

https://miradouro.mg.gov.br/container/editais/cultura/ OU https://workstation.app.br/miradouro.mg.gov.br/editais/cultura/prefeitura_miradouro_edital_cultura_001.pdf

Bolsas para artesãos, escritores, artistas, técnicos e professores de arte (das áreas de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Fotografia, Som e luz, Cenografia, Contadores de histórias, Ações de incentivo à leitura, Arte-educação, Produção Cultural, grupos e coletivos de cultura, basta acessar:

https://miradouro.mg.gov.br/container/editais/cultura/ OU https://workstation.app.br/miradouro.mg.gov.br/editais/cultura/prefeitura_miradouro_edital_cultura_002.pdf

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS E VALORES ESTÃO NOS EDITAIS E NO CONTEXTO DA LEI FEDERAL N° 14.017/2020 (LEI ALDIR BLANC).

Fonte: Nicélio do Amaral Barros – Colunista do Portal Miradouro