PRF RECUPERA PÁSSAROS SILVESTRES DURANTE ABORDAGEM DE VEÍCULO NA BR 116 EM LEOPOLDINA

Destaque GIRO POLICIAL

 

Na manhã deste sábado (13-11), por volta das 08 horas e 20 minutos, esta equipe realizava fiscalização de trânsito no km 768.0 da BR 116, no município de Leopoldina/MG, quando ao abordar o veículo Vw/Fox 1.6, cor preta e placa GZO9624 conduzido pelo seu proprietário, morador de Leopoldina MG, com 54 anos de idade. Foi observado uma gaiola no banco traseiro, em seguida foi constatado que no compartimento de carga também haviam 2 gaiolas, gaiolas estas que aprisionavam pássaros silvestres sem nenhum tipo de identificação ( anilhas) nem tampouco apresentado nenhuma documentação. Foi constatado que os pássaros eram da espécies: 1( um) Azulão e 2 (dois)Trinca-ferros, perguntado o motorista disse que recebeu dois pássaros de uma pessoa (sem nome) e capturou 1(trinca ferro) na mata da cidade de Guarará/MG e iria entregar para o “Marquinhos”.no bairro da quinta, Leopoldina/MG.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

O motorista foi informado que será autuado posteriormente pela Polícia Ambiental, quando receberá o auto de infração.

OBs. As aves foram encaminhadas para a Clínica Veterinária Animália em Leopoldina, que as avaliará para posterior soltura juntamente com a Polícia Ambiental de Minas Gerais.