HOMEM SURTA, ESFAQUEIA MOTORISTA, FOGE E CAPOTA CARRO ENTRE CARANGOLA E TOMBOS

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

 

A Polícia Militar de Carangola recebeu na tarde desta terça-feira (16-11), informações de um homem de aproximadamente 35 anos, que seria ambulante e vendia balas no semáforo, e teria surtado e estaria de posse de uma faca cometendo roubos na cidade, tendo inclusive estaqueado um taxista e roubado seu carro. O taxista foi socorrido por populares e encaminhado para a Casa de Caridade de Carangola, o estado de saúde dele é estável. Segundo a PM, o autor estava em alta velocidade cortando a cidade, colocando em risco toda sociedade, momento que o autor parou o veículo, já na Avenida Machado de Assis, e de posse de uma faca de açougueiro, momento em que os policiais, percebendo o estado de surto do homem, verbalizaram com este, não conseguindo sucesso na verbalização, momento em que o autor entrou novamente no carro e saiu em alta velocidade. Um dos policiais ainda efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu do veículo para impedir a sua fuga, mas mesmo assim o homem arrancou o carro e saiu em direção à cidade de Faria Lemos pela MG-111, sendo perseguido pelas guarnições.

Nas proximidades do bairro Armindo Cunha, o veículo capotou na rodovia, tendo o homem saído do carro imediatamente com uma arma branca nas mãos, demonstrando agressividade. Mais uma vez os policiais usaram a verbalização, sendo que em certo momento, colocou a faça na cintura, oportunidade em que os policiais conseguiram imobilizar o indivíduo e desarmá-lo, sendo este preso, encaminhado à Casa de Caridade para atendimento médico, já que possuía lesões leves provenientes do acidente.

Posteriormente a PM estará encaminhando o autor à Delegacia da Polícia Civil para demais providências, juntamente com uma faca e um canivete apreendidos. O Taxista que foi esfaqueado pelo autor foi medicado na Casa de Caridade e se encontra fora de risco de morte, permanecendo internado em observação.

O veículo roubado acidentado foi removido pelo guincho credenciado do Detran após realização da perícia técnica. Nenhum policial se feriu durante a intervenção para conter o autor. 

Fonte: Carangola Notícias parceiro do Portal Miradouro