REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O CENSO DEMOGRÁFICO 2022 É REALIZADA NA CASA DE CULTURA EM MIRADOURO

Destaque EDUCAÇÃO

 

Foi realizada no auditório da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico. O encontro foi promovido por equipe do IBGE, órgão responsável pelo Censo Demográfico 2022, com apoio da Administração Municipal 2021/2024. O Censo, fundamental para o planejamento
público, irá ocorrer em todo o território nacional em 2022.

 

 

A reunião contou com a presença do Prefeito Cloves Botelho, do Vice-Prefeito Rogério Montezano e demais representantes do poder executivo, de vereadores – representantes do poder legislativo, representante do poder judiciário, representantes da imprensa local, entre outros participantes.

Durante o encontro foram tratados assuntos referentes ao planejamento e realização do Censo no município. Entre as questões em pauta estavam, base territorial, informações sobre a coleta, posto de coleta, processos seletivos, locais de treinamento, apoio logístico, entre outros itens.

O Censo é a única operação que permite aos municípios conseguir o detalhamento da situação socioeconômica, da situação demográfica, também é uma fonte de informação intramunicipal, além de subsidiar as estimativas para a década seguinte, entre outros benefícios. 

A Administração Municipal 2021/2024 está oferecendo todo o apoio necessário para a realização do Censo Demográfico 2022 em Miradouro, pois acredita que a realização deste trabalho irá viabilizar maior transparência e melhores condições para o gerenciamento das atribuições públicas.

Fonte: Prefeitura de Muriaé | Fotos Portal Miradouro