Advogada Drª Gislaine Aparecida Pereira Ferreira recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa

Destaque EDUCAÇÃO Notícias Portal Miradouro

O Fórum da Comarca de Miradouro realizou na noite desta quarta-feira (08-12), a solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, honraria concedida pela Justiça de Minas Gerais, a cada dois anos àqueles que prestam relevantes serviços à comunidade miradourense. A Cerimônia obedeceu a todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Drª Gislaine Aparecida Pereira Ferreira – agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa

Equipe do Fórum da Comarca de Miradouro

Prefeito Municipal de Miradouro, Cloves Botelho

Este ano foi agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa, a advogada Gislaine Aparecida Pereira Ferreira, que atuou como secretária do Ministério Público, assessorando o então Promotor de Justiça da Comarca de Miradouro, Dr. Sérgio Valério Cabral, entre 1993 e 2000.

Além de seus familiares, amigos e servidores convidados, participaram da solenidade presidida pelo juiz diretor do Fórum, Dr. Antônio Augusto Pavel Toledo, Promotor de Justiça da Comarca de Miradouro, Dr. Michel Totte Vieira, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Miradouro, Sr. Cloves da Silva Botelho, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Vieiras, Sr. Ricardo Celles Maia, o Exmo. Sr. Ailton Fernando de Aredes, DD. Presidente da Câmara Municipal de Miradouro, e o Exmo. Sr. Lucas José Pereira de Andrade , DD. Presidente da Câmara Municipal de Vieiras; Ilmo. Sr. Tenente Felipe Costa Montenegro, Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Miradouro; Ilmo. Sr. Dr. Agnaldo Aredes dos Santos, Advogado militante na Comarca de Miradouro, neste ato representando a Ilma. Sra. Dra. Graziela Machado Porcaro e Almeida, DD. Presidente em exercício e Presidente eleita da 36ª Subseção da OAB/MG; o Exmo. Sr. Rogério Montezano Valentim, DD. Vice-Prefeito de Miradouro; Exmo. Sr. Antônio Augusto Gouvêa Passos, DD. Vice-Prefeito de Vieiras;

Em seu pronunciamento o juiz Dr. Antônio Augusto enfatizou a importância e o significado da Comenda, que foi instituída pela Resolução nº 411/2003, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em homenagem ao desembargador Hélio Costa. De cunho bianual, a Medalha tem o objetivo de coroar pessoas que trabalharam pelo Poder Judiciário.

Cloves Botelho, Prefeito de Miradouro – Drª Gislaine Aparecida – Rogério Montezano, Vice-Prefeito

Ricardo Maia, Prefeito de Vieiras – Drª Gislaine Aparecida – Antônio Augusto (Gugu), Vice-Prefeito

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias