53 artistas foram contemplados pela Lei Aldir Blanc e recebem certificados na noite desta quinta-feira (06-05) em Miradouro

Destaque Notícias Portal Miradouro

A Prefeitura Municipal de Miradouro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realiza entrega dos certificados para os contemplados da Lei Aldir Blanc.

A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (06-01), uma entrega simbólica dos prêmios da Lei nº 14.017, de 29 junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial aos artistas.

Nicélio Barros, Coordenador de Museu e Arquivo Histórico Municipal

Rogério Montezano, vice-prefeito de Miradouro

Daniel Mattos e Sandro Rios, coordenadores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Miradouro

Para poder participar do processo de premiação, os artistas deveriam realizar sua inscrição no edital publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de Miradouro. Esteve presente acompanhando a entrega o vice-prefeito, Rogério Montezano, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes estava representada no evento pelos os Coordenadores: Daniel Matos e Sandro Rios. Nicélio Barros, Coordenador de Museu e Arquivo Histórico Municipal, Ana Lúcia Paiva, responsável pela Biblioteca Municipal e Rosilaine Castro, assessora.

 Após todo o processo de cadastro e avaliação no município, foram 53 contemplados em 4 categorias diferentes, totalizando pouco mais de 95 mil reais em bolsas.

Os recursos da premiação são do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias