Viatura da PM bate em casa e atinge 2 carros em Carangola.

Destaque GIRO POLICIAL

CARANGOLA – Uma viatura da Polícia Militar (PM) de Carangola bateu em uma casa e atingiu outros dois carros na Rua Manoel Gomes Linhares, no Bairro Varginha. Dentro do imóvel, o carro que estava na garagem também foi danificado pelo impacto. Os policiais militares perseguiam um motociclista que pilotava em alta velocidade. O fato ocorreu na tarde deste sábado (22). Conforme a ocorrência, haviam dois militares na viatura. Eles sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ao Pronto Socorro Regional (PRS 24h) do Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC).

Segundo o soldado que dirigia a viatura policial, a guarnição seguia pela Avenida Juca de Souza onde realizava uma abordagem, quando visualizaram o motociclista que trafegava em alta velocidade pela via. Foi dada ordem de parada, porém, o homem colocou a mão na cintura e fugiu em alta velocidade, o que deu início à perseguição. Ainda segundo os policiais, na divisão entre a avenida e a rua onde ocorreu o acidente, a direção da viatura começou a “puxar”, o que ocasionou a perda do controle direcional.

A viatura atingiu a coluna de uma casa e outros 2 veículos que estavam estacionados na rua. Um jovem, de 23 anos, relatou lavava o carro na garagem do imóvel no momento do acidente. Ele conseguiu desviar e não foi atingido pela viatura. O proprietário da casa atingida e dos três carros, de 44 anos, relatou que estava dentro de casa e apenas ouviu os barulhos do impacto.

A perícia técnica da Polícia Civil (PC) esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. A viatura da PM deu perda total. A Defesa Civil (199) também foi acionada para uma vistoria no imóvel.

Fonte: Click Carangola nosso parceiro em Carangola e região