Juiz de Fora: ação solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos para Petrópolis

AÇÃO SOCIAL Destaque

Parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais, o Instituto Entre Irmãos de Juiz de Fora, a Comunidade Católica Ágape de Petrópolis e voluntários também arrecadou 3 mil peças de vestuário e de roupas de cama, 300 l de água, entre outras doações.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – por meio da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, unidade pertencente ao 4º Departamento-, o Instituto Entre Irmãos, a Comunidade Católica Ágape de Petrópolis e voluntários se mobilizaram em uma ação solidária que culminou na arrecadação de donativos destinados às vítimas das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Essa corrente do bem resultou no recebimento em postos de coleta, no total, de mais de 1,5 tonelada de alimentos, centenas de caixas de material de limpeza e higiene, mais de 300 litros de água, três mil peças de vestuário e de roupas de cama, além de brinquedos.

Na manhã desta sexta-feira (25/2), um comboio de viaturas da PCMG saiu do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e seguiu até a cidade da região serrana, na sede da Comunidade Católica Ágape de Petrópolis, para a entrega dos produtos arrecadados. De acordo com a Comunidade Católica Ágape, as doações são de extrema relevância, pois, além das famílias que tiveram as casas destruídas pela força das chuvas, muitas outras precisaram deixar seus lares por risco de novos deslizamentos. Com isso, a demanda por alimentos, vestuários, itens de higiene pessoal e roupas de cama e banho está muito alta. “Precisamos urgentemente de alimentos para a preparação de refeições, biscoitos, leite em pó, água, roupas de crianças ou doações para a compra desses itens”, explica um dos missionários da Comunidade.

Corrente de solidariedade

Para a idealizadora e fundadora da ONG Entre Irmãos, Zilma Rodrigues, essa corrente do bem, fortalecida com a compaixão de todos os envolvidos, superou as expectativas. “A partir do apoio e envolvimento inicial da Wanessa e Leonardo Lessa, voluntários do Instituto e policiais civis, as coisas tomaram um rumo e um tamanho que a gente não podia imaginar! É realmente uma corrente de união – com todos os voluntários, pessoas comuns, empresários e instituições”, enfatiza, citando o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional em Juiz de Fora. “Com o apoio irrestrito do delegado regional, Dr. Armando Avólio Neto, ACBEU e Loja Maçônica Benso di Cavour e outros”, ressalta, informando que a ação solidária está dando suporte direto à Comunidade Ágape. “Que faz um trabalho lindo e vital em Petrópolis, e está na linha de frente nos trabalhos de socorro aos desabrigados”, destaca.

SOS Petrópolis

O delegado regional em Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, ressalta que a iniciativa foi uma forma de manifestar solidariedade e apoio a todas essas famílias afetadas pela tragédia. “Por isso aproveito a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam em fazer as doações”, enfatiza.

A chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta, também destaca que a campanha “SOS Petrópolis” foi realizada com o objetivo de diminuir o sofrimento daquela comunidade, por meio de doações. “Essas doações representam um fio condutor de amor ao próximo, demonstrando a solidariedade dos policiais civis mineiros que, através dessa ação, acreditam na transformação do luto para a luta dos milhares de sobreviventes”, conclui, reforçando agradecimentos a todos que contribuíram com as doações. “Juntamente com os donativos, levaremos a esperança por dias melhores”, finaliza.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais