DIA DE CAMPO DA CAFEICULTURA É REALIZADO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA NA FAZENDA DO JOSÉ LUCIANO NO DISTRITO DE SANTA BÁRBARA EM MIRADOURO

Destaque DIA DE CAMPO EDUCAÇÃO Notícias Portal Miradouro

Cerca de 150 pessoas participaram do dia de campo da Fazenda do José Luciano (Zé Pedrim) no distrito de Santa Bárbara, em Miradouro, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 08 de abril. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Miradouro com apoio do Sicoob Credisudeste e da Casa da Lavoura.

O evento contou com a presença do Prefeito de Miradouro, Cloves Botelho, Vice-Prefeito, Rogério Montezano, Ana Lúcia Rodrigues, Extensionista da Emater, Paulo Alexandre Carvalho, Gerente Regional da Emater, Coordenadores da Secretaria de Agricultura, Daniel Arcanjo e José Dias, representando o Sicoob Credisudeste, Daryl Moreira e Fabiana Piler, Helton da Casa da Lavoura.

CLOVES BOTELHO – PREFEITO DE MIRADOURO

ROGÉRIO MONTEZANO – VICE-PREFEITO DE MIRADOURO

ANA LÚCIA – EXTENSIONISTA DA EMATER/MG/MIRADOURO

DARYL MOREIRA – GERENTE DE RELACIONAMENTO RURAL DO SICOOB CREDISUDESTE DE MIRADOURO

HELTON – REPRESENTANTE DA CASA DA LAVOURA

PAULO ALEXANDRE CARVALHO – GERENTE REGIONAL DA EMATER MG

O dia de campo foi organizado em três estações: ANÁLISE DE SOLO, PÓS COLHEITA E ARMAZENAMENTO DE CAFÉ E RENDIMENTO DO CAFÉ NO BENEFICIAMENTO. Na estação sobre Análise de Solo, o instrutor, Denilson Mendes Chaves, apresentou sistemas de produção que unem o emprego de adultos verdes e fertilizantes orgânicos. Já na estação Pós Colheita e Armazenamento de Café, Robério de Oliveira Torres, extensionista agropecuário da Emater/Muriaé, falou sobre a colheita e pós-colheita do café são as atividades que mais contribuem para a qualidade final do produto. Finalizando na estação Rendimento do Café no Beneficiamento, o Técnico da Secretaria de Agricultura de Miradouro, Misael Magalhães Cabral.

No final das palestras aconteceu o sorteio de brindes e um delicioso almoço para os convidados.

CONTINUE LENDO CLICANDO EM

GANHADORES DO SORTEIO

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias