Fervedouro completa 30 anos de emancipação e diversas atrações acontecem neste final de semana

AGENDA CULTURAL Destaque ESPORTE

Fervedouro está em festa. Afinal de contas, esta semana, o município comemora 30 anos de emancipação. Três décadas de muitos desafios e inúmeras vitórias.

Para comemorar a data em grande estilo, a Administração Municipal está preparando grandes atrações que movimentarão a cidade nos próximos dias.

As festividades atenderão todos os gostos e idades. Nesta sexta-feira (29) acontecerá, na Câmara Municipal, com credenciamento a partir das 12h30, uma palestra com o escritor, pesquisador e poeta, Celso Ricardo de Almeida, com o tema “Fervedouro num olhar histórico e contemporâneo”.

Haverá também a entrega do primeiro prêmio “Jesus Jacovini do Prado” como forma de valorização da cultura e história do município.

Às 15h30 está marcado para acontecer o lançamento do livro “Efemérides Fervedourenses” e, no final, uma apresentação cultural de voz e violão com o artista local Zé Panda.

No sábado, a atração musical ficará por conta da dupla Hálvaro e Rodrigues e do cantor fervedourense Alan do Forró. A programação acontecerá na Rua Manoel Anastácio dos Santos, no Centro, em frente ao Estádio Municipal Manoel Justiniano Roberto.

No domingo (01) será a vez dos amantes do ciclismo entrarem em ação com o 1º Pedala Fervedouro. A programação iniciará a partir das 6h30, com recepção dos participantes. Às 7h será dada a largada. Serão 38 quilômetros de percurso para os ciclistas desfrutarem das belezas naturais e paisagens exuberantes da região.

Haverá pontos de hidratação, carros de apoio e sorteio de brindes. Os participantes que fizeram as inscrições terão direito a café da manhã e almoço. Após o evento, a música ficará por conta do cantor Guilherme Souza.