Autoridades se reúnem para planejamento de logística, segurança e mobilidade para o jogo entre Tombense e Vasco no Gigante da 356

Destaque EDUCAÇÃO ESPORTE Notícias Portal Miradouro

Autoridades representando vários segmentos estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira para traçar o planejamento de logística, segurança e mobilidade, que vai envolver a partida entre Vasco e Tombense, válida pela 5ª Rodada da Série B do Brasileiro, no domingo, 01 de maio, às 18 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Na presença do comandante do Batalhão da PM de Muriaé Ten. Cel. Márcio, do subcomandante Major Sandro, do Tenente Mello e Tenente Reinaldo e a Sargento Gisele, a reunião foi conduzida pelo Tenente Hudson, que expôs os pontos que devem ser tratados referentes ao trabalho do clube e da polícia na área interna e externa do estádio, antes, durante e depois do jogo.

Muita coisa vem sendo providenciada atendendo as normas da CBF, Federação Mineira de Futebol e Corpo de Bombeiros. Para facilitar o cumprimento das normas, a carga de ingresso vai ser de 10 mil torcedores.

Estavam presentes também na reunião, o presidente do Tombense, Lanne Gaviolle, o vice-presidente do Nacional, José Geraldo, representando o Estádio do Nacional, o chefe da Polícia Rodoviária Federal, Joel Guedes, o Sargento Julio César e Sargento Matheus, representando o Corpo de Bombeiros de Muriaé, o coordenador de segurança privada e o representante da Saúde do município.

As autoridades e o clube estarão cuidando de toda organização e segurança e esperam que o evento seja um marco no município, pois Muriaé está se transformando em um importante polo esportivo, no entanto, no entorno do estádio, rodovias chegando a Muriaé, e ruas da cidade, estarão sendo monitorados. É preciso que o torcedor esteja atento às normas já comuns nos jogos de futebol, o que pode e não pode levar etc. O Estádio do Nacional de Muriaé, receberá seu maior público, uma vez que a venda já estava chegando a 7 mil.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé