Comentarista da ESPN pede desculpas à Diretoria do NAC por ter chamado o gramado de pasto

Destaque ESPORTE Notícias Portal Miradouro

O comentarista Breiller, do programa F 360 , do canal ESPN, através de um amigo em Muriaé, conseguiu fazer contato com a diretoria do Nacional de Muriaé na noite desta quarta-feira, pediu desculpas por ter chamado o gramado do Estádio Soares de Azevedo, de pasto, e se comprometeu de fazer uma Nota de Desculpas a qual está sendo veiculada na imprensa interessada, e ainda que a mesma será divulgada no programa de TV na manhã desta quinta-feira.

Aos diretores do Nacional e a cidade de Muriaé,

“Pasto” é expressão popular, comum no meio esportivo para criticar gramados em condição ruim. Inclusive, já tinha usado o termo sobre o gramado do Maracanã há algum tempo. Abrimos o programa de domingo falando também sobre o mau estado do gramado em Teresina, onde o Flamengo jogou.

Da minha parte, não houve intuito de ofender a cidade ou a região de Muriaé, até porque boa parte da minha família é da Zona da Mata.

De qualquer forma, como mineiro com raízes no interior, entendo que a palavra “pasto” pode carregar uma conotação bastante negativa quando relacionada a um estádio fora dos grandes centros, como é o caso do Maracanã.

Por isso, humildemente, peço desculpas aos cidadãos de Muriaé e às pessoas que tocam o NAC. Máximo respeito pelo clube e pela cidade. Sei como é difícil conduzir um time e administrar um estádio sem os mesmos recursos dos clubes mais abastados. No programa, por sinal, cobramos a responsabilidade da CBF.

Sabemos que a confederação pode fazer mais para alocar investimentos na manutenção de estádios pelo país. Dito isso, faço questão de também me retratar na TV amanhã, no F360, a partir das 9h. Nada mais justo que usar o mesmo espaço para me desculpar pelo uso infeliz do termo”.

Grande abraço, Breiller.