FELIZ 167 ANOS!: ORQUESTRA SINFÔNICA DA PMMG DÁ UM SHOW NO COMPLEXO DO CRISTO REDENTOR EM MURIAÉ

AGENDA CULTURAL Destaque Notícias Portal Miradouro

Ten. Cel. PM Márcio Roberto, comandante do 47º BPM de Muriaé

Ten. PM Delôgo ao lado do Ten. Cel. PM Márcio Roberto, comandante do 47º BPM de Muriaé

Aconteceu na tarde desse sábado, dia 14 de maio, no Complexo do Cristo Redentor de Muriaé, a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, em comemoração dos 15 anos do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé e dos 167 anos de Muriaé. O evento contou com as participações do comandante do 47º Tenente Coronel Marcio Roberto, prefeito José Braz, deputado estadual Bráulio Braz, secretários e da sociedade em geral.

Idealizada pelo Coronel Egídio Benício de Abreu, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais foi criada no ano de 1948. Iniciou-se com músicos remanescentes das Bandas de Música do Batalhão de Guardas, Quinto e Sexto Batalhões, Academia da Polícia Militar e da Décima Companhia PM de Muzambinho. Vale também lembrar que é a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina.

Atualmente o grupo é composto por militares que, além da música, participam de diversos projetos que visam, dentre outros, a educação musical de jovens carentes, objetivando a contenção do avanço da criminalidade.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias