PCMG prende homem suspeito de atuar como pistoleiro de organização criminosa

Destaque GIRO POLICIAL
                                             Entrevista com Dr. Glaydson Ferreira

 

Ele é investigado por cometer 12 homicídios na Zona da Mata mineira. A ação foi deflagrada quando os policiais civis apuravam homicídios cometidos em Muriaé.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão, no último sábado (14/5), de um rapaz, de 21 anos, suspeito de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa e de ter praticado 12 homicídios na Zona da Mata mineira. Na ocasião, ele foi preso na cidade de Leopoldina. A ação foi deflagrada quando os policiais civis investigavam homicídios cometidos em Muriaé.

Segundo o delegado Glaydson Ferreira, investigações apontaram que o jovem teve participação efetiva em um duplo homicídio consumado, ocorrido em fevereiro, no bairro Marambaia, e no último homicídio consumado, cometido no bairro Santo Antônio, ambos praticados na cidade de Muriaé. Além do envolvimento nesses crimes, ele também teria cometido homicídios em Juiz de Fora, Astolfo Dutra e Guarani.

Além disso, no momento em que ele foi preso em Leopoldina, levantamentos também apontaram que o rapaz iria realizar outro homicídio na mesma data, nessa cidade mineira.

Apurações ainda indicaram que o investigado teria praticado todos os crimes a mando de outro suspeito, que se encontra foragido. “Ele estaria ordenando diversos homicídios a fim de dominar o território do tráfico, mas a Polícia Civil está realizando o combate enérgico contra esse grupo criminoso a fim de resguardar a sociedade muriaeense”, conclui.

A ação foi desencadeada por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, mas também por policiais civis da 3ª Delegacia Regional em Leopoldina, unidades que integram o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora.