Divino: Operação da Polícia Militar resulta na prisão de 5 pessoas e apreensão de 5 motocicletas na tarde desta segunda-feira (13-06)

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

Na noite desta segunda-feira a polícia militar realizou uma operação contra uma quadrilha que comercializa motos furtadas/roubadas na região. A operação contou com militares de Divino, Orizânia e Fervedouro.

Na zona urbana de Divino, saída para o Município de Carangola, um indivíduo foi abordado em uma motocicleta. Foi constatado que esse veículo teria sido furtado no Município de Fervedouro, em julho do ano passado.

Novos levantamentos foram realizados outras motocicletas foram localizadas no Córrego dos Periquitos e na região da Ponte Funda, no Córrego dos Teixeiras.
As denúncias também levaram a outro indivíduo que, além do comercializar esses veículos, também teria participação em furtos e roubos de veículos na região.

No total 4 pessoas foram presas nessa operação contra o comércio ilegal de veículos e peças.

Muitas pessoas compram esses veículos que se passam por veículos de leilão, mas na verdade são veículos oriundos do crime organizado. As informações dão conta que essas negociações ocorrem pessoalmente em determinadas localidades da região e, através das redes sociais. O valor vendido é bem abaixo do valor de mercado. Os infratores suprimem as identificações constantes na motocicleta e, em alguns casos, substituem a placa por uma regular.
A Polícia Militar alerta para que, ante de comprar qualquer veículo, verifique os documentos e condições do veículo. Na dúvida, procure a Polícia Militar ou a Polícia Civil.

A adulteração dos sinais identificadores dos veículos como o Chassi e n° do Motor, é crime com pena prevista de TRÊS a SEIS anos de Reclusão. A Receptação de veículos furtados/roubados é punida com Pena de UM a QUATRO anos de reclusão.

A Polícia Militar vai intensificar o combate a esse tipo de crime e voltar às atenções a indivíduos que praticam furtos ou roubos na região.