Operação “Voo Livre” da Polícia Civil de Muriaé, resulta na prisão de 5 pessoas suspeitas de envolvimento em latrocínio, ocorrido em janeiro deste ano

Destaque GIRO POLICIAL

 

 

Na manhã desta quarta-feira (22-06), a Polícia Civil de Muriaé, através da Delegacia de Roubos e Armas, desencadeou a operação de nome “Voo Livre”, em homenagem a um dos principais esportes praticados no distrito de Pirapanema, zona rural de Muriaé.

Durante a operação foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de indivíduos que estariam associados para a pratica do crime de roubo.

Os envolvidos teriam praticado um crime de roubo contra um alambique de cachaça em 31/05/2021, sendo que teriam invadido o local, agredido os proprietários e subtraído considerável quantia em dinheiro.

Posteriormente, em outubro/2021, teriam praticado o mesmo crime contra a vítima, Antônio Gustavo Serra, o qual também residia no distrito e costumava emprestar pequenas somas em dinheiro. Ocorre, que a quadrilha ainda teria retornado ao mesmo local em janeiro/2022, sendo que desta vez teriam ceifado a vida da vítima e mais uma vez subtraído valores diversos.

Durante a operação desencadeada na data de hoje, os policiais ainda teriam localizado uma arma de fogo na residência do suspeito que reside no bairro Aeroporto, o qual foi preso em flagrante delito.

Ressaltou o Delegado Junior Oliveira, que a investigação demandou grande esforço da Delegacia Regional de Muriaé, sendo que os policias buscaram as mais diversas ferramentas tecnológicas disponíveis para chegar aos suspeitos. Corroborando o que foi apurado durante as investigações, um dos envolvidos confessou a pratica do crime, esclarecendo a participação de cada um deles.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias