Fervedouro estará em movimento neste final de semana. Será realizada entre sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26) a Festa do Padroeiro São Pedro do Glória

AGENDA CULTURAL Destaque

As programações acontecerão no distrito. Dentre as atrações principais estão as bandas Os Boiadeiros e Ziriguidum. No domingo, a partir das 11h, haverá a Primeira Cavalgada de São Pedro do Glória.

Durante a sexta e sábado, barracas com comidas típicas serão instaladas e, para aquecer do frio, uma fogueira será acesa. De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Patrícia Laviola, o objetivo é fomentar a cultura na região. A previsão é que festa atraia moradores de Fervedouro e cidades vizinhas.

“Esta celebração faz parte de nosso calendário cultural e integra o Plano Municipal de Turismo, sendo inventariada com patrimônio imaterial do município. Neste 2022, ela acontecerá simultaneamente aos projetos de infraestrutura urbana que a Administração está realizando no Distrito e que o tornaram um imenso canteiro de obras, possibilitando que, num futuro próximo, a festa ganhe novas atrações e formatos. Nossa meta é fazer desta festa o maior “Arraiá de São Pedro de toda a região’, e caminharemos para isso”, Afirmou Patrícia.

Como chegar a São Pedro do Glória

Para chegar ao distrito, basta acessar a estrada que dá acesso ao bairro Cidade Nova II e seguir por aproximadamente 13 quilômetros de estrada vicinal.

Confira a programação completa:

. Sexta-feira (24)
19h – Quadrilha Mirim
19h30 – Apresentação Cultural
20h30 – Quadrilha dos adultos
22h – banda Os Boiadeiros

. Sábado (25)
20h – Desfile Mirim
20h30 – Desfile da Rainha da Festa
22h – DJ Kojac
23h – Banda Ziriguidum

. Domingo (26)
11h – Primeira Cavalgada de São Pedro do Glória