Polícia Civil inaugura nova sede de delegacias em Muriaé

Destaque GIRO POLICIAL

Unidades policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé passam a funcionar em novo espaço, localizado no antigo Sesc, no km 269 da BR-356, número 4.555.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nesta quinta-feira (23/6), em meio a parcerias, a nova sede de unidades policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e a Agência de Informação e Inteligência Policial (AIP) passam a funcionar em um novo espaço, localizado no antigo Sesc, no km 269 da BR-356, número 4.555.O imóvel conta com oito salas e, anexo ao local, também funcionará o setor de videomonitoramento da Prefeitura.

A iniciativa foi concretizada com o apoio da Prefeitura de Muriaé e do empresariado local.

 

 

 

O evento

Participaram da cerimônia, no dispositivo de honra, a chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta – representando o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva; o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino de Oliveira; o deputado estadual, Wilson Batista; o titular da Delegacia Regional em Muriaé, delegado Alessandro Amaro da Matta; o coordenador da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e da Agência de Informação e Inteligência Policial (AIP), delegado Tayrony Espíndola Borges; e o delegado Glaydson Ferreira.

Também estiveram presentes no dispositivo, o vereador – e delegado da PCMG- Rangel Martino de Oliveira Paiva, representando a Câmara Municipal; o juiz Maurício José Machado Pirozi – representando a diretora do Foro da comarca de Muriaé, juíza Alinne Arquette Leite Novais; o major Sandro, representando o 47º Batalhão da Polícia Militar; a sargento Juliana Cristina Marquito Gomes Carneiro, representando o Corpo de Bombeiros; e o inspetor Joel Guedes, representando a Polícia Rodoviária Federal. Também estiveram presentes no local policiais civis, outras autoridades e convidados.

Durante a solenidade, o delegado Tayrony Espíndola fez agradecimentos às chefias de departamento e da Delegacia Regional, assim como à prefeitura e aos demais envolvidos em prol da iniciativa. “A doutora Flávia me disse uma vez que, quando queremos resultados diferentes, temos que assumir posturas diferentes e temos feito isso aqui diariamente”, disse, ressaltando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de policiais civis.

O delegado destacou, ainda, a apuração de homicídios na cidade. “Em 2022, até este momento, temos 100% dos homicídios resolvidos e elucidados em Muriaé e todos os investigados presos”, informou.

Em seguida, o deputado estadual Wilson Batista também manifestou a satisfação em participar desse momento e elogiou a gestão da PCMG na cidade, visando ao bem coletivo. Já o prefeito Marcos Guarino falou sobre essa parceria com a PCMG, que se iniciou no último ano, com o apoio, naquela ocasião, do prefeito José Braz, mas também enfatizou os trabalhos de Polícia Judiciária realizados na cidade.

Já o delegado regional Alessandro da Matta falou sobre o orgulho em realizar essa inauguração e a atuação dos policiais civis no combate à criminalidade. Ele também agradeceu os esforços da prefeitura e de outros parceiros, assim como dos profissionais da PCMG que exercem as atividades no município.

Além disso, o delegado informou que a Polícia Civil, em parceria com o município, está construindo o novo Posto Médico-Legal (PML) de Muriaé. “O resultado aqui, apresentado hoje, é mais um passo de muitos outros que podemos dar. Unidos, podemos tudo”, enfatizou.

Ao final da cerimônia, a delegada-geral Flávia Murta também agradeceu as parcerias, o trabalho integrado em prol do bem comum e que resultou nesse novo empreendimento público. “Dando condições melhores de trabalho para os nossos honrosos policiais civis e ainda proporcionando à população, a quem os nossos trabalhos se dirigem, um ambiente público respeitoso e humanizado para a prestação de serviços”, finalizou Flávia Murta.