Em jogo com expulsão inusitada, Tombense empata com Náutico nos acréscimos

Destaque ESPORTE

Em um jogo que contou com uma expulsão inusitada e com um gol no ‘apagar da luzes’, o Tombense conseguiu arrancar um empate com o Náutico e segue firme entre os primeiros colocados da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o time de Tombos subiu para 20 pontos e encerrou a 15ª rodada em sexto lugar, apenas dois atrás do Grêmio, última equipe do G-4.

Na partida disputada em Muriaé, o Tombense teve dificuldades no primeiro tempo, não conseguindo se impor. Para complicar, o Náutico, que luta para tentar escapar da zona de rebaixamento, levava perigo ao goleiro Felipe Garcia.

E os visitantes abriram o placar aos 37 minutos, contando com a famosa ‘lei do ex’: após rebote de cabeçada de João Paulo, Amarildo, ex-jogador do Tombense, abriu o placar. Amarildo não balançava as redes há oito partidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Tombense teve um gol de Ciel anulado pela arbitragem, decisão muito contestada pelos jogadores. 

Pouco depois da volta do intervalo, um lance inusitado começou a mudar a história do jogo: o goleiro Lucas Perri, do Náutico, escorregou ao cobrar uma falta na entrada da área e teve que tocar na bola pela segunda vez para tentar evitar uma chance clara de gol para o Tombense.

De início, a arbitragem apresentou o cartão amarelo ao goleiro do Náutico, mas o lance passou pela revisão do VAR e Lucas Perri foi expulso.

Com um a mais em campo, o Tombense começou a pressionar mais a defesa do Timbu. E, de tanto insistir, conseguiu empatar no apagar das luzes. Em cobrança de pênalti aos 52 minutos (a partida ficou muito tempo paralisada quando da expulsão de Lucas Perri), Ciel deixou tudo igual. Foi o quinto gol do veterano de 40 anos na competição.

Na próxima rodada, o Tombense visita o CRB, em Alagoas, na próxima quarta-feira (29).