Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd em Miradouro

Destaque EDUCAÇÃO

 

 

 

 

Tenente PM, Anderson Corrêa Rodrigues, comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Miradouro

SD PM Ryan Souza, instrutor do Proerd em Miradouro

A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu, na noite desta terça-feira, dia 28 junho, na Quadra da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes, cerca de 70 crianças do 5º ano.

A solenidade contou com a presença do comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Miradouro, Ten. PM Anderson Corrêa Rodrigues, Sd PM Ryan instrutor do Proerd e do Prefeito Cloves da Silva Botelho.

Também compuseram a mesa de autoridades, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Irine de Souza Andrade, Dr. Antônio Augusto Pavel de Toledo, Srª Marcia Aredes, secretária de Educação e das diretoras das Escolas Municipais, Doutor Olavo Tostes e Desembargador Alberto Luz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como atividade final do Proerd, todos os formandos confeccionaram uma redação alusiva à importância do programa para suas vidas junto aos familiares e a sociedade, bem como o que fora internalizado por eles no sentido de resistirem ao uso de drogas e à violência. Para tanto foram selecionadas, diversas redações muito bem elaboradas, das quais três foram selecionadas para serem lidas pelos seus autores.

Os três alunos foram: aluno Mateus Tostes, da Escola Municipal Dr. Olavo Tostes, a aluna Samila Sofia da Silva da Escola Municipal Desembargador Alberti Luz e a aluna Isabelle de Castro Cândido, da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes.

Como forma de reconhecer o bom comportamento, o comprometimento com as atividades propostas, bem como premiar aquele aluno que se destacou ao longo do programa – Proerd, foram entregues aos alunos o troféu proerdiano NOTA 10, os alunos: Maria Clara Alves, da Escola Municipal Desembargador Alberto Luz e aluno Antônio Pedro de Oliveira Campo, da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes. No final os proerdianos receberam a visita do amigão da garotada, o mascote do Proerd – Darem.

O Projeto

O Proerd- tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade; além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying. 

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias