Ação integrada da Inteligência da PCRJ e PCMG resulta na prisão de criminosos de alta periculosidade

Destaque GIRO POLICIAL

PRISÕES EM SAQUAREMA-RJ. Na noite desta quinta-feira (30) a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – DHNSG – prenderam na parte da manhã, os muriaeenses, A. e P. que segundo a Polícia Civil são criminosos de alta periculosidade foragidos do estado de Minas Gerais, acusados de diversos homicídios no município de Muriaé.

“Após intensa análise de dados de inteligência, os policiais civis identificaram o local onde os criminosos se homiziavam em uma casa de luxo no município de Saquarema e após dois dias de campana conseguiram realizar a prisão dos dois criminosos. Após a abordagem os indivíduos apresentaram documentos falsos e após descobertos ofereceram o valor de R$ 10.000,00 para serem liberados.

O foragido A. responde pelos crimes de tráfico de drogas e quatro inquéritos policiais de homicídio no município de Muriaé, P. era chefe do tráfico em Muriaé e um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, respondendo por quatro homicídios e possuindo três mandados de prisão pendentes expedidos pela justiça de Minas Gerais.

Há suspeita de que os criminosos estariam na região planejando algum grande roubo há algum estabelecimento do município.

A ação contou com trocas de informações entre os setores de inteligência da DHNSG, e das polícias civis dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais, além do apoio operacional de policiais militares de Saquarema.

Os autores se encontram custodiados na sede da DHNSG e serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça” relata à Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.